Regionais : PARA CONFÚCIO RONDÔNIA PRECISA DE UM GOVERNO DE CONCILIAÇÃO
Enviado por alexandre em 07/06/2010 18:06:12



PARA CONFÚCIO RONDÔNIA PRECISA DE UM GOVERNO DE CONCILIAÇÃO



A militância do PMDB das regiões de Jaru, Ji-Paraná e Ariquemes receberam neste final de semana uma injeção de ânimo para a convenção do partido marcada para 27 de junho. Encontros que reuniram não só os militantes peemedebistas, mas também lideranças de partidos aliados, reiteraram o entusiasmo em torno da pré-candidatura de Confúcio Moura para o governo de Rondônia. Nos três eventos Confúcio deixou claro que quer entrar na disputa com uma proposta diferente para o Estado, pertinente ao que o momento histórico requer. “Precisamos de um governo que tenha um perfil conciliador e articulador, capaz de unir a classe política em favor do Estado”.

Confúcio emocionou os correligionários ao falar sobre a sua trajetória pessoal e política em Rondônia. Contou que chegou em Ariquemes há 34 anos como médico recém- formado, buscando oportunidades de melhor exercer a profissão. “Cheguei à região quando Ariquemes estava em formação. Eu era o único médico. Vi e ajudei Ariquemes nascer e fiquei ali, aguardando Rondônia chegar”, relatou.

Em Ariquemes, contou que em 1982 foi cogitado para ser governador de Rondônia, nomeado, na transição do território para o Estado. “Na época não corri atrás desta indicação, porque, eu tinha 30 e poucos anos e nenhuma experiência política. Tinha consciência que não tinha preparação para assumir tal desafio”, disse com franqueza. Lembrou que depois, em 1987, foi convidado por Jerônimo Santana, então governador, para assumir a Secretaria de Saúde. Em 1988 candidatou-se pela primeira vez a prefeito de Ariquemes. “Não ganhei. E hoje avalio que minha derrota, na época, foi uma providência divina. Eu ainda não estava pronto. Tudo tem a sua hora”, reconheceu, com humildade.

Em 1994 candidatou-se a deputado federal, ganhou e, em duas eleições seguintes foi reeleito ao cargo, sendo que em 2002 foi o deputado federal mais votado da história de Rondônia. Em 2004 ganhou as eleições para prefeito de Ariquemes. “Vencemos os adversários sem ferir ninguém. Sem desmerecer o trabalho deles. Ao contrário, reconhecemos o que tinha feito de bom. Sem revanchismo”. Em 2008, reelegeu-se prefeito, com 72% dos votos. “Na vida tudo tem seu tempo. Hoje estou pronto para assumir um desafio como este de governar o Estado”, garantiu.

Os encontros reuniram grandes lideranças do PMDB do estado, como o senador Valdir Raupp, os deputados federais Natan Donadon e Marinha Raupp, o deputado estadual Edson Martins, Amauri dos Muletas e prefeitos do partido e de partidos aliados, além dos pré-candidatos a deputados estaduais e federais. Em Ariquemes, o prefeito do DEM, Márcio Raposo declarou seu apoio à pré-candidatura de Confúcio. “A presidência estadual do meu partido já me liberou. Torço para que o DEM una-se logo ao PMDB em favor de Confúcio”, disse Márcio, arrancando aplausos dos peemedebistas.



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia