Regionais : Após ‘‘enterrar’’ Lava Toga na CCJ, Marcos Rogério, de Rondônia, também se posiciona contra a CPI da Amazônia
Enviado por alexandre em 06/09/2019 22:48:18

O congressista do DEM relativizou a devastação da Amazônia: “Essa época do ano é comum ter focos de incêndio”

Porto Velho, RO – O senador da República Marcos Rogério, do DEM, foi entrevistado para o quadro #FalaSenador, veiculado no canal do Senado Federal via YouTube.

No vídeo intitulado “Marcos Rogério é contra instalação da CPI da Amazônia”, postado na última quinta-feira (05), o parlamentar relativizou a devastação da floresta em decorrência das queimadas.

CONFIRA

https://www.rondoniadinamica.com/noticias/2019/09/apos-enterrar-lava-toga-na-ccj-marcos-rogerio-de-rondonia-tambem-se-posiciona-contra-a-cpi-da-amazonia,55871.shtml

 

“Eu nasci em Rondônia, sou um amazônida. Conheço a nossa região. Essa época do ano é comum focos de incêndio. E focos de incêndio, alguns criminosos em razão do desmatamento, queima de pastagem, mas tem também muitos focos de incêndio que tem como consequência acidentes”, destacou.

O demista prosseguiu destacando que eventual CPI da Amazônia não interessa ao Brasil, mas sim aos “países lá fora”.

“[Países lá fora] que competem com o Brasil. Que querem diminuir nossa capacidade de produção. É muito ruim para Amazônia e para o Brasil uma CPI que depõe contra a imagem do Brasil. O nosso agro pode sofrer consequências, por isso sou contra a CPI. Sou a favor de combate aos incêndios, de punição aos criminosos, mas com respeito a quem trabalha e produz”, concluiu.

Marcos Rogério também é contra a CPI da Lava Toga, assunto ressuscitado no Senado Federal. Foi do senador de Rondônia um dos posicionamentos mais fortes em defesa da atual composição do Supremo Tribunal Federal (STF) durante sessão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

RELEMBRE
Vídeo – Marcos Rogério segue Renan Calheiros e enterra CPI da Lava Toga na CCJ do Senado: "Intromissão indevida de um Poder em outro"

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia