O jovem Gildo Correa Martins, 20, foi executado com tiros no rosto e no peito, por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, 13, na Praça dos Bois, município de Parintins, distante 363 quilômetros de Manaus em linha reta.
“Tonton”, como era conhecido o jovem assassinado, tinha acabado de chegar ao local quando foi abordado e alvejado com três tiros de pistola calibre 380, disparados por um homem que chegou ao local em uma motocicleta Yamaha Factor, vermelha.
Várias testemunhas do assassinato confirmaram que o motoqueiro assassino esteve bebendo em um bar situado do lado vermelho da sede do município e tudo indica que ele já estava fazendo “tocaia” para “Tanton”.
Uma equipe de policiais militares do Batalhão de Parintins chegou rápido à Praça dos Bois e realizou buscas em toda a área do crime mas não conseguiu prender o homem que praticou o assassinato.
Membros da família de Gildo Correa informaram que ele vinha recebendo ameaças de morte, mas também não souberam informar qual era o motivo e quem telefonava para o jovem e mandava que ele se cuidasse porque “seus dias estavam contados”.
O corpo de “Tonton” foi periciado e em seguida foi removido para o necrotério da unidade hospitalar de Parintins, e um inquérito policial já foi instaurado para investigar o homicídio e o quanto antes descobrir seu autor e supostos mandantes.
ATENÇÃO! IMAGEM FORTE!
Foto: Divulgação / IML