Justiça : Sem fiscalização
Enviado por alexandre em 29/07/2011 11:35:47



Pela 2ª vez Incêndio destrói área de preservação ambiental em Ouro Preto


Um incêndio no morro que fica localizado dentro do loteamento Colina Park em Ouro Preto do Oeste destruiu uma área de mata de cerca de quatro hectares, equivalente a quatro campos de futebol. O fogo começou por volta das 18hs desta quinta-feira (28) e se alastrou da face do morro voltada para o perímetro urbano não houve feridos nem casas atingidas

O incêndio que pode ter sido criminoso é o segundo no espaço de um ano (o primeiro foi no dia 25 de julho de 2010) teve seu inicio no final da tarde e logo que os moradores avistaram as primeiras chamas acionaram o Corpo de Bombeiros que demorou quase 30 minutos para chegarem ao local do sinistro que com a baixa umidade relativa do ar e os ventos fortes fizeram com que o fogo se propagasse.



O morro faz parte de uma área de preservação ambiental e está localizado em um ponto nobre da cidade. O incêndio, considerado de grandes proporções pelos bombeiros, deu muito trabalho para ser controlado, principalmente devido aos fortes ventos que sopraram durante toda a noite prejudicando o trabalho dos soldados, que utilizaram caminhões de combate a incêndio e abafadores na tentativa de debelar o fogo.

Ficou provado que tanto o governo do estado como a prefeitura não tem plano de ação em situação de sinistro principalmente em área de preservação ambiental.

Fogo no loteamento Colina Park não é novidade segundo ficou apurado pela reportagem o Corpo de Bombeiros local atende uma média de cinco chamados por semana para apagar incêndio no local. A denúncia é que os próprios proprietários dos lotes são os responsáveis em colocar fogo ao invés de mandar limpar o local prefere cometer um crime ambiental que em Ouro Preto do Oeste nunca alguém é punido já que todo verão amazônico a cena se repete com a impunidade correndo frouxa.




Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com




Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia