O ex-vereador de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, Francisco Nunes, atirou durante uma discussão com moradores. Assista ao vídeo acima.
A polícia informou, nesta segunda-feira (10), que a confusão começou quando o filho do ex-vereador fazia uma caminhada pelo bairro Tanguá e, ao passar em frente a uma casa, cachorros avançaram contra ele.
Ninguém ficou ferido. A casa de onde saíram os cães está em obras e, por isso, está sem muros e cercas.
Veja também
Vizinho é preso após jogar gás de pimenta em obra no andar de cima e 4 passam mal
Homem é preso em flagrante em motel com três menores, em São Gonçalo
Conforme a polícia, o rapaz falou que pegou pedras para tentar espantar os cachorros, mas que não chegou a jogá-las. Nesse momento, começou a discussão com os moradores da casa.
As versões ditas para a polícia são diferentes. O rapaz afirmou que foi ameaçado pelos moradores, enquanto os moradores é quem dizem ter sido ameaçados por ele.
Depois da discussão, o rapaz saiu do local e, minutos depois, voltou de carro junto com o pai. Houve uma nova discussão com os moradores.
Nas imagens é possível ver o momento em que eles aparecem saindo, param o carro, chegam a descer, mas um grupo de pessoas se aproxima.
Eles voltam para o carro, o ex-vereador, que também é policial aposentado, pega uma arma e, em seguida, dispara.
"Estava eu, meu marido e minha sobrinha ali. [Ele estava] empunhando um revólver, falando que ia matar os cachorros, que se não matasse com tiro, ia matar envenenado, e quem viesse na frente. Daí eu falei 'primeira coisa, você sai de dentro do meu terreno, na rua a gente conversa'. Daí, começou toda a confusão, e tiro, que ele soltou para o nosso lado, não foi para cima", disse Márcia Remins, dona dos cães.
Investigação
Um inquérito foi aberto na Delegacia de Almirante Tamandaré para investigar o disparo e também a posse da arma de fogo. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.
"Na versão do suspeito, ele chegou lá e foi tratado de forma agressiva, tinha uma superioridade numérica de pessoas na residência, e efetuou o disparo para que conseguisse sair do local. No vídeo, uma das vítimas ficou fomentando: 'atira, atira, atira', e não é justificável esse comportamento porque, em tese, poderia ocorrer uma tragédia", afirmou o delegado Tiago Baltazar Dantas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
O delegado ainda disse que, como o ex-vereador já estava dentro do veículo ligado, "bastava que ele saísse do local, sem a necessidade de efetuar o disparo de arma de fogo".
G1