Uma força-tarefa foi organizada nesta sexta-feira (04) para a reforma da ponte sobre o Rio das Garças.
Porto Velho, RO – Cansados de esperar pelo poder público, agricultores e sitiantes se unem para reformar a ponte sobre o Rio das Garças, localizada na estrada da bacia leiteira, zona Rural do município de Porto Velho. Munidos com ferramentas, madeira e boa vontade, os agricultores e sitiantes, liderados pelo ex-deputado Ronilton Capixaba, está resolvendo o problema que anunciava uma tragédia.
“Há anos, a comunidade pede a construção de uma ponte definitiva de concreto. Porém, só conseguimos promessas”. “A administração anterior através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) havia garantido que a ponte de concreto iria ser construída em até seis meses”. Segundo o secretário da época, o recurso havia sido adquirido pela prefeitura e o projeto estava em fase final e que deveria ser licitado em três meses. Só conversa fiada, reclama seu Francisco Herculano.
De acordo com o presidente da Associação dos Chacareiros da Gleba Baixo Candeias, Vanderlei de Araújo, foram solicitados vários pedidos de reparos à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), mas ele lamenta ainda não ter recebido qualquer resposta.
O empresário e ex-deputado estadual Ronilton Capixaba, explica que a ponte é de extrema necessidade para os agricultores, é o único caminho de acesso para a rodovia. “A comunidade da Bacia Leiteira, na zona rural de Porto Velho, depende da ponte para escoar a produção”, explica Capixaba.