Regionais : General Sydrião, chefe do Centro de Inteligência do Exército, morre de Covid-19 em Brasília
Enviado por alexandre em 08/09/2020 22:59:52


Militar participou de missão de apoio ao Líbano liderada pelo ex-presidente Michel Temer, em agosto. Ele estava internado no Hospital das Forças Armadas.

Morreu, nesta terça-feira (8), o chefe do Centro do Inteligência do Exército (CIE), general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, de 53 anos. Ele estava no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Fontes do Ministério da Defesa confirmaram à reportagem que a causa da morte foi a Covid-19.

 

Natural de Fortaleza, no Ceará, ele foi nomeado para a chefia do CIE em julho de 2019. No mês passado, representou o Exército na delegação, liderada pelo ex-presidente Michel Temer, que foi ao Líbano e missão de apoio depois que uma explosão deixou quase 200 vítimas, mais de 6 mil feridos e cerca de 300 mil desabrigados.

 

Veja também

 

Metade das crianças brasileiras não recebeu todas as vacinas que deveria em 2020, apontam dados do Ministério da Saúde

 

 

'Precisamos de 7,5 mi de máscaras para os mesários', diz Barroso

 

General Sydrião, chefe do Centro de Inteligência do Exército, morre de  Covid-19 em Brasília | Distrito Federal | G1

 

Acionado pela reportagem, o Exército Brasileiro confirmou o óbito do militar e se limitou a dizer que "o corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares".

 

Fátima Bezerra on Twitter: "O general de brigada Carlos Augusto Fecury  Sydrião Ferreira deixa o cargo após mais de 2 anos no comando. O general de  brigada Ulisses de Mesquita Gomes é

Fotos: Reproduções

 

O Batalhão de Polícia do Exército de Brasília publicou nota de pesar afirmando que o general deixa mulher e três filhos, e "um grande legado de amor, amizade, camaradagem e profissionalismo".

 

"O Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, com muito pesar, lamenta informar o falecimento do General de Brigada CARLOS AUGUSTO FECURY SYDRIÃO FERREIRA, nosso ETERNO COMANDANTE, ocorrido na manhã do dia 08 de setembro de 2020, em Brasília. tualmente ele ocupava o cargo de Chefe do Centro de Inteligência do Exército e comandou o BPEB no período de 2011 a 2013.

 

Os integrantes do Batalhão Brasília prestam sua continência ao General SYDRIÃO e se solidarizam com os amigos e familiares deste oficial. O Gen Sydrião deixa esposa e três filhos e um grande legado de amor, amizade, camaradagem e profissionalismo.

 

'UMA VEZ PE, SEMPRE PE'''

 

G1



Jovem de 25 anos, noivo de mulher de 62, fala sobre casamento e preconceito: ‘Acham que ela é minha mãe’


André Rocha e Lucy Matsutani se conheceram através de Tinder no ano de 2013.

Em entrevista à revista Veja Abril, o jovem André Rocha, de 25 anos, contou sobre como conheceu a atual companheira, Lucy Matsutani, de 62 anos. Através de um aplicativo de relacionamento, André chegou até Lucy, e afirmou que, ao ver sua foto no aplicativo, a achou atraente e com um sorriso bonito.

 

O casal trocou números de celular e passaram a se falar com frequência.

 

O jovem revelou que após dois anos de conversas, o casal decidiu se encontrar pela primeira vez, e que o primeiro abraço foi demorado e marcante. A partir daí, André e Lucy passaram a se encontrar por mais vezes, sempre realizando programas diferentes juntos.

 

Veja também

Jovem de 25 anos se casa com empresário de 53 e declara: ‘Percebi que o amava’

Jovem de 25 anos fica cega após tentar tatuar os olhos de preto. VEJA FOTOS


De acordo com a revista Veja, o jovem trabalhava no ramo imobiliário e cursava uma faculdade, enquanto Lucy trabalhava na feira ao lado da mãe vendendo caldo de cana. André contou, ainda, que, durante uma viagem, pediu Lucy em namoro e ela aceitou. A partir daí viria o desafio de contar aos amigos e familiares de ambos sobre a diferença de idade de 37 anos.


“Aos poucos, fui contando à minha mãe e disse que estava namorando uma mulher mais velha. “Mais velha quanto, André?”, ela perguntou. “Mais velha que você”, disse o jovem. Aos poucos, os familiares passaram a aceitar bem a relação entre o casal.

 

 

André revelou que enfrentou bastante preconceito por parte de amigos, que faziam piadas imaturas e até mesmo maldosas sobre Lucy. “As pessoas que não nos conhecem acham que ela é minha mãe”, disse o jovem. Sobre os planos para o futuro, André afirmou que pretende se casar com Lucy na praia após a pandemia.

 

I7News

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia