Justiça : GRANDE NOVIDADE
Enviado por alexandre em 04/09/2011 11:23:35



Trabalhadores fantasmas podem está lotados na Seduc de RO


O prazo para o recadastramento online dos servidores da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) Rondônia terminou na última quarta-feira (31), e aproximadamente 1.800 trabalhadores da educação não preencheram a ficha. A secretaria investiga uma possível fraude de alguns trabalhadores da educação.

De acordo com o gerente de tecnologia da informática da Seduc, Lucivânio Campelo, existe a suspeita de ter servidores fantasmas na Seduc. “Existe alguns casos que estamos realizando a triagem das informações, mas já foram comentados que existem casos de servidores com ônus para a Seduc e fora do Estado e em alguns casos até fora do país”, finalizou Campelo.

Com o recadastramento será possível identificar quem está com a situação irregular na Seduc. Ainda de acordo com o gerente de tecnologia da informática da Seduc, Lucivânio Campelo os trabalhadores da educação devem ir direto as representações de ensino para não ter o salário suspenso.

“Ele tem que fazer de forma documental, utilizando as representações e também o núcleo de apoio aos município, tudo via documento. Ele tem o mesmo período de homologação, que inicia no dia 12 deste mês e até o dia 3 do mês que vem”, disse Campelo.

O recadastramento iniciou no dia 20 de junho e terminaria no dia 20 de julho, mas foi prorrogado para o dia 31. O levantamento aponta que 21.194 trabalhadores realizaram o cadastro, 92,13% do total.


Autor: Portal Amazônia, com informações da TV Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia