Justiça : PONTO DE VISTA
Enviado por alexandre em 10/09/2011 01:07:48



As redes sociais e o Grito das Ruas


O povo brasileiro está cansado de seus políticos e governantes desonestos. Não suporta mais trabalhar e observar que impostos são desperdiçados nos desvios da corrupção. E o brasileiro é enganado justamente por aqueles que deveriam o representar, lutar por seus direitos, influir e decidir sobre uma saúde digna, uma educação adequada e a segurança à qual todos tem o direito constitucional e humano.

No dia da Independência comemorado esta semana diferenças foram esquecidas, ideologias colocadas de lado, partidarismo afastado e milhares de brasileiros saíram ás ruas não apenas para protestar, mas para colocar para fora toda a indignação com a corrupção epidêmica na política e em busca de um Brasil mais justo e mais ético.

Movidos pela convocação de duas importantes redes sociais (Twitter e Facebook) as mobilizações populares encheram avenidas nas principais cidades, ganharam a Esplanada dos Ministérios e assustou o Poder. Na contabilidade da polícia militar do DF mais de dez mil manifestantes saíram às ruas de Brasília com rodos, vassouras, baldes e sabão para fazer uma faxina simbólica no Governo e no Congresso Nacional.

Falando a um repórter desabafou a professora Mariolan Matos, que fez questão de divulgar seu RG (5320399/SP): “O País está ingovernável. Por muito menos o Collor foi afastado! Esse governo já deveria ter sido declarado legalmente impedido, mas os malditos tentáculos da corrupção já se espalharam! Brasil em transe! Vamos nos unir, o povo unido jamais será vencido. Setembro negro, como negro é o buraco da corrupção por onde escoam o suor de milhões e milhões de Brasileiros e Brasileiras sérios que constroem este país”.

O cronista Reinaldo Azevedo postou em seu blog: “Brasileiros inconformados com a corrupção na política nacional tomaram nesta quarta-feira a avenida símbolo da maior cidade do país, a Avenida Paulista, em São Paulo. Grupos suprapartidários formados por cidadãos unidos pela indignação promoveram manifestações. Com o rosto pintado de verde e amarelo, bandeiras do Brasil e cartazes contra a corrupção nas mãos, os manifestantes entoavam o Hino Nacional e o grito de “Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”. O mote era o mesmo: um basta na corrupção.

As duas redes sociais convocaram e os brasileiros comemoraram um Dia da Independência diferente. Pode ser o começo de um novo tempo, graças a sinais de intolerância contra a corrupção que assola o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Hoje já não se fala em político sem que a palavra corrupção não esteja em pauta. Não é sem razão que a educação, a saúde e a segurança estão em frangalhos, carcomidas pelos tentáculos desse monstro que conserva o Brasil um país de miseráveis. Na comemoração do 7 de Setembro uma frase publicada no Twitter dirigida aos nossos políticos: “Não brinquem nem façam pouco caso. As redes sociais, a coragem da imprensa e o grito das ruas vão mudar este país”.

Por Pedero Oliveira jornalista em Alagoas

Para refletir: A corrupção é sorrateira, tira vidas e oportunidades silenciosamente e é isto que a faz o pior dos crimes.



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia