Regionais : Agero agindo politicamente e sem legitimidade faz fiscalização em ônibus da TransBrasil
Enviado por alexandre em 21/08/2021 01:42:25

Agero agindo politicamente e sem legitimidade faz fiscalização em ônibus da TransBrasil

O empresário do ramo de transporte rodoviário de passageiro Irandir Oliveira Souza, através de documento enviado ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado – ALE/RO deputado estadual Alex Redano, solicitou que a Casa de Leis abra um procedimento investigativo em desfavor do governador do Estado coronel Marcos Rocha (sem partido), por fatos que foram mencionados no referido documento.

 

De acordo com o empresário Irandir Oliveira fiscais da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (Agero), com apoio da Polícia Militar, passaram a fazer fiscalização ao longo do trecho da BR- 364 nos ônibus da Empresa de Transporte Coletivo Brasil Ltda conhecida como TransBrasil, um procedimento ilegal segundo relatou o empresário que explicou como os ônibus opera em linhas federais entre as cidades de Sena Madureira – AC e Porto Seguro – BA, tal fiscalização é feita pela ANTT e PRF que possui legitimidade para proceder com tal fiscalização. Como a Agero só pode fazer fiscalização nos ônibus de transporte intermunicipal, salvo se tivesse convênio com a ANTT e como não tem vem agindo fora do que preconiza a Lei caracterizando uma perseguição contra a TransBrasil.

 

O empresário Irandir Oliveira disse que todos os fatos foram registrados em vídeos chegando ao ponto de um policial militar tentar tomar das mãos de um funcionário da TransBrasil o aparelho celular que estava sendo utilizado para gravar toda ação truculenta por parte dos fiscais da Agero e alguns PM’s. Os fatos foram devidamente registrados na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para que seja feitos os procedimentos legais que o caso requer. Diante dos fatos graves segundo classificou o empresário Irandir Oliveira o governador do Estado tem agindo ilegalmente contra a empresa TransBrasil que é vítima de jogo sujo por parte de alguns políticos que não aceitam o crescimento da empresa que tem investimentos no Estado de Rondônia. A TransBrasil trabalha dentro da legalidade razão pela a qual quer que os fatos sejam apurados dentro do processo de lisura e transparente e assim a sociedade seja informada o por que os fiscais da Agero insistem em agir com uma fiscalização sem ter o devido respaldo jurídico.


Empresário Irandir Oliveira Souza

Veja o documento



Ascom

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia