Brasil : Stock Car
Enviado por alexandre em 09/04/2010 22:19:14


Após a vitória por 3 a 1 sobre o Iraty, os jogadores do Coritiba festejaram cada um do seu jeito. Rodrigo Heffner, dono da camisa 2 do Coxa, festejou o resultado com um passeio inusitado. Convidado pela equipe de Luciano Burti e David Muffato, o lateral fez um 'pit stop' no Autódromo Internacional de Curitiba, palco da etapa paranaense da Stock Car.


Normalmente, o jogador acompanha a Stock Car pelas transmissões, mas essa foi a primeira oportunidade em que chegou mais perto dos carros e dos pilotos da categoria. O lateral se espantou com a velocidade e o ronco do motor.

- Eu não quero nem andar em um negócio desse. É a mesma coisa que subir em um touro - comparou.
Rodrigo sabe que para ser jogador profissional é preciso um preparo físico muito grande. Mas quando ficou sabendo das adversidades que os pilotos têm que enfrentar, o camisa 2 fez questão de destacar o fôlego dos esportistas da categoria.

- Tem que ter um preparo físico muito bom para aguentar isso aí. Suportar 70 graus dentro dos carros, com capacete e macacão deve ser muito difícil. Além da força que eles têm que fazer para pilotar.

O lateral fez questão de entrar nos carros e conversar um pouco com os pilotos. Depois de uma 'aula' rápida sobre todos os componentes dos veículos, o jogador tomou um susto quando o carro foi ligado ainda dentro dos boxes.

- Dá medo só de ouvir o ronco desse motor.

Ao comparar a velocidade que um lateral precisa para se destacar em campo com a aceleração dos carros da Stock Car, o jogador fez uma alusão ao mundo animal.

- É um guepardo (animal mais rápido que existe) contra uma tartaruga - brincou.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia