Política : Ficha Suja
Enviado por alexandre em 22/06/2010 00:46:08



Edson Martins o ficha suja de Urupá

A Assembléia Legislativa de Rondônia já conta com pelo menos cinco deputados estaduais fichas sujas que dificilmente garantirão registro de candidatura por estar na “lista negra” da Justiça Eleitoral por problemas na Justiça Comum. Além de Daniela Amorim (PTB – Ariquemes), Amauri dos Santos (PMDB - Jaru), Kaká Mendonça (PTB - Pimenta Bueno) e Marcos Donadon (PMDB), o deputado Edson Martins (PMDB – Urupá) também foi atingido pelo projeto Ficha-Limpa.

Edson, que herdou a vaga do ex-deputado Chico Paraíba (PMDB – Presidente Médici), escolhido para assumir uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, é ex-prefeito de Urupá e também enfrenta problemas na própria Justiça Eleitoral que reprovou suas contas como candidato a deputado estadual nas eleições de 2006.

Edson está lutando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para reverter sua condenação por improbidade administrativa, em decorrência de fraude em licitação na época em que era prefeito de Urupá. A denúncia foi julgada procedente em 1ª instância (1ª Vara Cível de Alvorada do Oeste - Ação Civil Pública Nº011.2002.001032-0) e confirmada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. Edson Martins de Paula teve os direitos políticos cassados por cinco anos, perda da função pública, e proibido de contratar com o poder público pelo mesmo período.

O deputado Edson Martins tem o apoio incondicional do prefeito do município de Mirante da Serra Vitórino Cherque (PMDB) a quem faz questão de elogiar em público.

CONFIRA ABAIXO AS PENDÊNCIAS DE EDSON MARTINS (PMDB-Urupá)
STJ Recurso Especial Nº 952439/2007 - Recorre contra decisão, confirmada em segunda instância (TJ-RO Apelação Cível Nº100.011.2002.001032-0), que o condenou por improbidade administrativa, em decorrência de fraude em licitação.
A sentença determinou a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, a perda da função pública ocupada e a proibição de contratar com o poder público também por cinco anos (processo originário: TJ-RO 1ª Vara Cível de Alvorada do Oeste - Ação Civil Pública Nº011.2002.001032-0).
TRE-RO Representação Nº3160/2006 - Rejeitada a prestação de contas de sua campanha de 20.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia