Conhecida por muita gente como uma posição voltada para mulheres que fazem sexo com mulheres, a postura da tesoura pode proporcionar prazer a todos os tipos de corpos.
A sexóloga Jéssica Siqueira, da plataforma Sexo sem Dúvida, alerta que muitas pessoas tem enraizada a ideia de que essa posição é exclusiva do sexo lésbico: “Isso se propaga de alguma forma em razão da falsa ideia de que todas lésbicas e/ou pessoas com vulva não gostam de penetração, ou até mesmo que no sexo entre pessoas com pênis e vagina movimentos prazerosos são só de penetração, o que não é verdade”, esclarece.
A posição além de orgástica para todos os corpos, pode ser uma forma de apimentar as posturas tradicionais. Confira agora alguns segredos infalíveis para chegar ao ápice do prazer com a posição.
Veja também
3 motivos para começar um diário sexual agora mesmo
Biquíni preto é um dos preferidos das famosas neste verão: VEJA MODELOS
Mas fica o alerta: essa é uma posição muito ativa, onde os dois corpos podem fazer movimentos ou só uma pessoa, mas é preciso revezar pois exige muita disposição.
Fricção
A especialista revela que o segredo para ter muito prazer e orgasmos na posição de tesoura é o movimento de fricção: “O ato de esfregar as partes íntimas”, explica. O movimento pode ser prazeroso para todas as pessoas, pois durante a relação sexual toda região pélvica fica mais irrigada de sangue gerando uma maior sensibilidade.
“Para pessoas com vulva, esse movimento gera muito prazer uma vez que a parte externa no clitóris é estimulada e isso acontece apesar de ter penetração ou não. Para pessoas com pênis, se torna prazeroso com penetração uma vez que haverá contato com a vagina e vulva e não vai deixar de alguma forma existir o movimento de vai e vem. O curioso aqui, é que os testículos vão ser estimulados também”, detalha.
Posição
A posição também é fundamental para atingir o prazer nesta postura. A tesoura pode ser feita deitada, sentada e em pé. O ponto chave é encaixar as pernas de forma que os órgãos genitais se toquem por completo: “E se optarem pela penetração, dê preferência pela tesoura sentada ou em pé, para não gerar possíveis incômodos na pessoa com pênis”, alerta Jéssica.
Escolhida a posição, encontre um ritmo legal para todos os envolvidos e continue a movimentação.
Segredinhos finais (bem gostosinhos)
Por fim, alguns truques são fundamentais para deixar a tesoura mais prazerosa. O primeiro é não se esquecer da lubrificação. Em segundo, vale inserir um brinquedinho como masturbador ou vibrador, e por último, mantenha contato visual com a parceria. Aproveite e deslize as mãos ou acessórios para apimentar ainda mais.
Fonte: Metrópoles