Regionais : Receita Federal apreende carga de castanha-do-brasil com maconha no Aeroporto Internacional
Enviado por alexandre em 23/02/2022 01:00:00


Entre as castanhas do Brasil os agentes da Receita Federal apreenderam muita maconha skunk

As Equipes de Vigilância e Repressão e de Controle de Bagagem da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (EVR) realizaram, na madrugada de hoje, 22, atividades de fiscalização e controle aduaneiro em cargas e bagagens saindo de Manaus que resultaram na apreensão de 53,8kg de maconha tipo skunk.


Após realizar procedimentos de análise de risco aduaneiro a fiscalização identificou carga de castanha-do-brasil saindo de Manaus para São Paulo com suspeitas de presença de drogas. Com a realização da verificação física da carga se constatou a presença de 53,8gk de maconha tipo skunk em 8 volumes de castanhas.

 

A Alfândega do Aeroporto de Manaus informa que as ações de fiscalização e controle aduaneiro que são realizadas tem por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.

 

Veja também

 

POLÍCIA FEDERAL REALIZA 'OPERAÇÃO PLATINA' PARA INVESTIGAR TRÁFICO INTERNACIONAL DE ÓRGÃOS HUMANOS NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS

 

Rocam dá resposta rápida após receber denúncia anônima e prende três traficantes com armas de fogo e drogas na Zona Leste de Manaus. VEJA VÍDEOS

 

Os tabletes com as cstanhas recheadas de drogas foram apreendidas

durante fiscalização da Receita Federal no aeroporto

  

A carga de drogas e castanha estava indo de Manaus

 para o Estado de São Paulo (Fotos: Divulgação) 

 

A Receita Federal também alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras. Essas organizações criminosas, que promovem tráfico internacional de drogas, armas e munições, utilizam-se do mercado ilegal de produtos como forma de financiamento para suas ações.

 

 

É importante que a população se conscientize de que o que pode parecer uma “pequena transgressão” traz grandes prejuízos ao país, contribuindo inclusive para a deterioração da segurança pública.

COMENTÁRIOS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia