Amor e Sexo : Saiba entender os sinais do corpo para o sexo
Enviado por alexandre em 20/05/2022 00:37:13

EXTRA
EXTRA Foto: Casal de namorados: corpo sinaliza quando quer sexo / Nina Lima
Thamyres Dias

O código genético, ou DNA, do ser humano determina o comportamento de cada um de nós, até quando o assunto é sedução. Para demonstrar desejo sexual, interesse afetivo ou até atrair pretendentes, o corpo adota posturas e expressões que a própria pessoa não percebe. São sinais inconscientes de que homens e mulheres estão "a fim".

Trejeitos, posição das mãos e postura são alguns indícios. Até nas pupilas há sinais de excitação sexual. Recentemente uma pesquisa americana mostrou que a dilatação das pupilas demonstra a orientação sexual da pessoa.

— Quando conheci minha mulher, ela jogou o cabelo para trás e foi ali que me conquistou. Esse gesto, por exemplo, indica que há uma confiança, uma disponibilidade de entrega. Afinal, o pescoço é uma das áreas mais delicadas do corpo humano — brinca o psicólogo João Oliveira, autor do livro "Saiba quem está a sua frente".

Para o especialista em análise do comportamento, conhecer esses recursos facilita a conquista, seja para um relacionamento amoroso, seja para uma noite de sexo.

— Um truque é expandir as narinas como se estivesse, discretamente, buscando o cheiro da outra pessoa. Essa atitude estimula a troca de ferormônios, os aromas naturais do corpo que são decisivos para a sedução. A maioria dos gestos ligados à excitação ou à conquista podem ser imitados ou, por outro lado, camuflados, se a pessoa os conhece bem — ensina o psicólogo.

A atriz Janine Salles mostra o pescoço: garantia de confiança
A atriz Janine Salles mostra o pescoço: garantia de confiança Foto: Nina Lima / EXTRA
O cantor Renatinho da Bahia mostra posição das mãos: credibilidade
O cantor Renatinho da Bahia mostra posição das mãos: credibilidade Foto: Nina Lima / EXTRA

Para as mulheres que estão "à caça" de um parceiro, a dica é colocar a mão na cintura, projetando o tronco para trás, ou ajeitar a saia, ampliando a curva da cintura. Para os homens, esse é um sinal instintivo de que elas podem dar à luz aos filhos deles. Já os homens, podem adotar uma postura mais ereta, com os ombros projetados para trás. Nas antigas tribos, esse era um gesto que indicava a capacidade de proteger a mulher de predadores.

— Se a intenção é construir um relacionamento, as mulheres devem ser sutis. O excesso de sinais pode assustar o homem que busca uma mulher "para casar" — afirma a psicóloga Beatriz Acampora.

Por outro lado, o corpo também dá sinais quando o homem ou a mulher não estão interessados em um pretendente. Em uma conversa, se a pessoa está de braços cruzados, com o corpo inclinado, desista. Se um dos braços está sobre a barriga, a mensagem implícita é de medo. Já mexer na orelha é um sinal de indecisão.

Uma ‘análise’ nos bares da Lapa

Elas estavam paradas em frente a um barzinho, na Rua do Lavradio. Uma ao lado da outra, uma tinha a mão na cintura, olhando o entorno como se procurasse alguma coisa. De longe, João Oliveira e Beatriz Acampora avisaram: elas estão solteiras e querem "ficar" com alguém hoje. Os psicólogos acompanharam a equipe do EXTRA numa visita à Lapa, na noite da última quarta.

— Não estou na caça, mas se rolar vai ser legal — confirma a estudante, de 22 anos, que não deu o nome.

A leitura corporal de João e Beatriz também acertou no caso de Tatiana Braga, 27, e Ronilton Paulino, 35: sentados com os pés na mesma direção, demonstraram intimidade de quem já até planos para casar.


Leia mais

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia