(1) 2 3 4 ... 103 »
Coluna Futebol : 'Ninguém está acima do Flamengo', diz candidato à presidência do clube sobre Gabigol
Enviado por alexandre em 19/11/2024 10:20:17

Em debate entre os candidatos, Maurício Gomes de Mattos valorizou o Flamengo e comentou sobre as promessas não cumpridas pela diretoria ao atacante

Os candidatos à presidência do Flamengo participaram de um debate ao vivo, nesta segunda-feira (18), promovido pela ESPN. Ao ser questionado sobre Gabigol, que anunciou a saída do time após a conquista da Copa do Brasil, o candidato Maurício Gomes de Mattos valorizou o clube e não deixou de atingir a atual diretoria em relação às promessas feitas ao atleta.

 

- Ninguém está acima do Flamengo. Dirigente, jogador, tem que respeitar normas e condutas. Mas como respeitar se não tem um profissionalismo no futebol do Flamengo? Várias coisas aconteceram para chegarmos a um desfecho tão ruim. Gabigol é um ídolo, mas nada e ninguém pode estar acima do Flamengo. E contrato e palavra é para ser respeitado - disparou Mattos.

 

Após seis temporadas no Flamengo, Gabriel Barbosa confirmou que, ao término de seu contrato com a equipe carioca, irá deixar o time. O vínculo vai até o fim dezembro deste ano. Em entrevista, depois de somar seu 13º título pelo Rubro-Negro, o atacante explicou o que motivou sua decisão.

 

Veja também

 

Em último jogo, Brasil encara Uruguai e busca chegar na segunda posição das Eliminatórias

 

Menina com coração no lado direito do peito ganha camisa especial do Corinthians

 

- Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo - declarou Gabigol.

 

O anúncio do camisa 99 gerou um conflito interno no clube carioca. Na última terça-feira (12), o Flamengo comunicou o afastamento de Gabigol, que ficou fora do compromisso da equipe diante do Atlético-MG, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O futuro do jogador ainda é indefinido, mas há uma certeza: ele não renovará seu contrato com a equipe.

 

Três chapas disputam pela sucessão de Rodolfo Landim. Entre os candidatos estão Maurício Gomes de Mattos, apoiado por Eduardo Bandeira de Mello; Rodrigo Dunshee, aliado de Landim; e Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que tem o apoio de Zico. As eleições presidenciais acontecerão no dia 9 de dezembro.

 

Durante o debate, além do caso Gabigol, temas como a construção de um novo estádio, administração financeira e adoção do modelo SAF (Sociedade Anônima do Futebol) foram abordados pelos candidatos. Confiraalgumas das declarações dos aspirantes à presidência do Flamengo.

 

- Flamengo tem obrigações a pagar, o Flamengo fez investimentos. A gente comprou um terreno do estádio. Optou por não vender (atletas) esse ano porque teve muita lesão.

 

O ataque que a gente trouxe jogou e foi campeão. Temos um estoque de jogadores. Nosso patrimônio cresceu 398 milhões só esse ano. O Flamengo está muito bem financeiramente. Nós não temos dívidas, temos obrigação para pagar e fizemos investimentos maravilhosos - afirmou Dunshee, sobre os resultados financeiros.

 

- As finanças do clube até setembro, que não foram apresentadas no prazo, apontam resultados preocupantes. No ponto de vista esportivo, houve resultados não condizentes com o que se espera do Flamengo. Esse ano vai ter queda de receita. Nenhum título em 2023, quatro anos sem ganhar Brasileiro. Três anos sem ganhar no Basquete - rebateu BAP. - Há uma falha de gestão sim, há uma mudança na forma de comandar o clube nos últimos seis meses - concluiu.

 

- Minha equipe entregou para vocês o estudo de viabilidade financeira do estádio. Quando eu sentar na cadeira de presidente, já estou preparado para saber o que tenho que fazer, diferente de você (Dunshee), que não tem nem um estudo sobre o estádio - declarou Mattos.

 

- Eu acompanhei de perto e temos projetos com estudo de viabilidade que apresentamos para o prefeito e Caixa. Temos uma empresa que só faz estádio que vai apresentar o projeto nos próximos dias. O Flamengo não vai precisar se endividar para fazer o estádio. Dizer que é a favor do estádio, não é bem a verdade. Você não votou a favor do estádio, nem o Eduardo Bandeira de Mello. A gente sabe porque a lista é pública - respondeu Dunshee.

 

- Se você provar o que você está falando, eu não vou te chamar Pinóquio. Como você não vai provar, você é um Pinóquio - rebateu o candidato Maurício Mattos.

 

- Outra mentira que você (Dunshee) está comentando é sobre pessoas que estão comigo e de alguma maneira tentaram vender o clube. Quem discutiu o assunto SAF no Flamengo foi o presidente, quem trouxe isso para o Flamengo foi ele - disparou Baptista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

- Landim recebeu uma proposta de compra do Flamengo, de 49%. Você sabe que é fato, existem documentos. Quem levou a SAF para o Flamengo foi você (BAP). Eu sempre fui contra a SAF, o Flamengo não pode ser vendido - respondeu Dunshee.

 

Fonte:Terra

 

LEIA MAIS

Coluna Futebol : Presidente do Botafogo esnoba Neymar: 'Deus me livre! Não, não, não!'
Enviado por alexandre em 18/11/2024 10:50:10

Presidente do Botafogo, Durcesio Mello não gostaria de ver Neymar com a camisa do Mais Tradicional. Em live no canal "Resenha Alvinegra", apesar de alguns elogios para o craque, ele contou que vetaria uma possível contratação do camisa 10.

 

No entanto, o social do Glorioso tem apenas 10% do futebol do clube. Os outros 90% estão nas mãos da SAF, comandada pelo norte-americano John Textor, empresário que investiu pesado no time em 2024.

 

"Deus me livre. O Neymar, para mim, é um dos maiores jogadores que eu já vi jogar. Ele é do nível de Messi e muito melhor que o Cristiano Ronaldo, para mim.Mas ele estragou a carreira dele. E culminou com essa contusão aí de um ano e pouco. Agora ele machucou de novo. Não, não, não", opinou o presidente do Fogão.

 

Veja também

 

Bastos é liberado pela seleção de Angola e estará à disposição para jogo do Botafogo contra Atlético-MG

 

Gerson treina com a seleção brasileira após se ausentar da primeira atividade em Salvador

 

Irmã de Neymar, torcedora do Botafogo e engajada nas causas relacionadas à Estrela Solitária, Rafaella Santos ficou na bronca com a declaração de Durcesio e repreendeu o dirigente do Glorioso."Deus me livre, presidente Durcesio Mello? Ainda bem que o Botafogo é muito além de uma diretoria. Piada!", respondeu Rafaella.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Neymar passou mais de um ano afastado dos gramados por conta de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Depois de cirurgia, voltou a campo, porém, teve nova lesão. Assim, o Al Hilal (SAU) cogita se desfazer do astro ao fim do ano. O Santos, campeão desta edição da Série B, é forte candidato a repatriar a fera.

 

Fonte:Terra

 

LEIA MAIS

Coluna Futebol : Filipe Luís fala sobre a situação de Gabigol: 'Esse é um assunto total do Marcos Braz'
Enviado por alexandre em 14/11/2024 10:40:11

Treinador fez um pronunciamento sobre Gabigol

Flamengo empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, 13, no primeiro jogo após o título da Copa do Brasil. E o técnico do Flamengo, Filipe Luís, concedeu uma entrevista coletiva após a partida, e começou fazendo um pronunciamento sobre o atual status de Gabigol.

 

"Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão. Sou grato a diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado até segunda ordem", disse.

 

"Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai falar no momento que achar oportuno. Esse é meu pronunciamento, que me entristece profundamente. Não gostaria que esse assunto sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo." - pronunciou Filipe Luís sobre o atacante Gabigol.

 

Veja também

 

Joia do Real Madrid se aposenta aos 19 anos após contrair bactéria

 

Presidente do Corinthians afirma que o clube irá comprar Hugo Souza

 

Agora sobre o jogo, o técnico rubro-negro lamentou as chances perdidas no primeiro tempo. "Foi um jogaço do meu time. Saí extremamente satisfeito porque eu criei um modelo de jogo em que o torcedor se sinta representado. De atacar a todo momento, vertical, que tenha chances de gol. E eu vi esse modelo sendo representado por esses jogadores, que treinaram pouquíssimo juntos, nunca tinham jogados juntos. Foram muitas chances para fazer o gol, infelizmente a bola não entrou, mas o futebol é assim", disse Filipe Luís, elogiando o bom desempenho da equipe na partida.

 

O técnico do Flamengo foi perguntado sobre o pênalti perdido por David Luiz, sobre a decisão de não optar por Alcaraz, que havia batido e convertido as duas últimas cobranças. "Participo de todas as escolhas do meu time. Até os arremessos de lateral. O David Luiz e o Alcaraz eram os dois batedores de hoje. O David treina pênalti todos os dias. Tem uma média de acertos incrível. Acredito que o Everson conhecia ele, algo assim. Mas isso é absolutamente normal. O Charly poderia ter errado o pênalti. Todos estão sujeitos a isso. Eu tenho confiança nos batedores que eu escolho. Vejo ele treinar e sei da capacidade que ele tem. Ele bateu pênalti em final de Champions League", explicou.

 

Filipe Luís também foi perguntado de como ele aproveitaria os últimos cinco jogos do ano, e falou sobre o seu futuro. "Primeiro, faltam cinco jogos, como você falou. Eu penso, e juro pra você que eu penso que se eu não ganhar na próxima rodada, eu não vou estar aqui. Então, esse é meu pensamento".

 

"Então, o que eu vou implementar, no meu modelo de jogo, que é muito similar ao DNA que a torcida exige. Quero ver ele refletido no campo como foi o jogo de hoje, porém eu quero ganhar. Eu quero ganhar porque a única coisa que vai me manter no cargo aqui é ganhar. Eu vou fazer de tudo pra continuar aqui ganhando, vou exigir o máximo dos jogadores", continuou.

 

"Hoje eu vi um esforço extraordinário, eu vi um esforço incrível dos meus jogadores, que acabavam de ser campeões. Entramos com responsabilidade de jogar como campeão da Copa do Brasil. Fizemos 25 chutes a gol com um time que nunca tinha jogado junto, com uma formação que eu não tinha jogado nunca.

 

Isso diz muito do nível dos jogadores que estão aqui e do comprometimento que eles tem com o clube e com a equipe, isso me deixa muito feliz. O que eu vou fazer nesses cinco jogos, é fazer de tudo pra ganhar o próximo jogo e se Deus quiser eu vou estar a daqui dois jogos também." - disse o treinador rubro-negro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Para finalizar, Filipe Luís atualizou a situação de alguns de seus jogadores machucados no elenco. "O Arrascaeta não volta esse ano. Mas na volta das férias vai estar disponível com certeza. É uma cirurgia simples. O De La Cruz acredito que volte esse ano. Minha esperança é que ele esteja contra o Cuiabá", finalizou, também dizendo ter esperança na volta de Luiz Araújo contra o Cuiabá.

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Coluna Futebol : Veja 1º treino da Seleção Brasileira antes de jogo com a Venezuela
Enviado por alexandre em 12/11/2024 10:29:31

Equipe de Dorival Júnior realizou a atividade no estádio do Mangueirão, no Pará. Seleção Brasileira joga na quinta-feira (14/11)

A Seleção Brasileira iniciou a preparação para o próximo compromisso, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nessa segunda-feira (11/11), o Brasil treinou no estádio do Mangueirão, no Pará, antes da partida contra a Venezuela, na quinta (14/11), no estádio Monumental de Maturín.

 

Como vários dos jogadores atuaram no domingo (10/11), o técnico Dorival Júnior realizou atividades com bola para somente 14 dos 23 jogadores convocados. Atletas que disputaram a rodada da Premier League e a decisão da Copa do Brasil fizeram apenas atividades na academia.

 

Veja também

 

Presidente do Santos comemora retorno e pede cautela por Neymar

 

Real Madrid confirma a lesão do atacante Rodrygo

 

O treinador da Seleção permitiu a presença da imprensa por apenas 15 minutos. Após o aquecimento dos atletas, Dorival separou o elenco e realizou trabalhos específicos para os setores de ataque e defesa.

 


 

O Brasil retorna aos treinos nesta terça-feira (12/11). Com 16 pontos, a Seleção ocupa a 4ª colocação das Eliminatórias. A Venezuela está na 8ª posição com 11 pontos.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Coluna Futebol : Flamengo desembarca no RJ após título e Marcos Braz é alvo de críticas
Enviado por alexandre em 11/11/2024 10:15:07

Equipe retornou ao Rio de Janeiro na noite dessa domingo (10/11). Marcos Braz foi criticado por conta da saída de Gabigol do Flamengo

A delegação do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro no final da noite desse domingo (10/11), depois de conquistar o título da Copa do Brasil. Aproximadamente 20 torcedores aguardavam o elenco Rubro-Negro no aeroporto do Galeão.

 

Apesar do clima de festa, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi alvo de críticas por parte dos torcedores.

 

Mesmo com o título, Braz foi duramente criticado por conta da saída de Gabigol, que em entrevista após a vitória por 1 x 0, revelou que não permanecerá no Flamengo no ano que vem. Apesar da recepção hostil, Marcos Braz sorriu para os torcedores. O registro foi feito pela página Coluna do Fla. O possível destino do atacante é o Cruzeiro.

 

Veja também

 

Após título, Gabigol confirma que não fica no Flamengo para 2025

 

Flamengo vence o Atlético-MG e conquista a Copa do Brasil pela 5ª vez

 

Após o desembarque, o elenco do Flamengo seguiu para a Barra da Tijuca, onde realizou uma festa privada.

 

Contratado em 2019, Gabigol se tornou ídolo da torcida Rubro-Negra. Ao todo, marcou 160 gols em 305 jogos e conquistou duas Libertadores, duas Copa do Brasil, além de dois Campeonatos Brasileiros. Ao afirmar que não permanecerá no Flamengo, o camisa 99 criticou a diretoria do clube e o ex-técnico Tite.

 

“Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma “, disse Gabigol após o jogo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

O atacante foi um dos protagonistas do título da Copa do Brasil depois de marcar duas vezes no primeiro confronto, no Maracanã, quando o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 x 1.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

(1) 2 3 4 ... 103 »
Publicidade Notícia