(1) 2 3 4 ... 22569 »
Regionais : DEDOS MÁGICOS! SEXÓLOGA APONTA OS BENEFÍCIOS DA MASTURBAÇÃO À SAÚDE
Enviado por alexandre em 18/05/2024 11:01:07

Sem tabu! Sexóloga aponta os benefícios da masturbação à saúde, que vão desde aumento da imunidade até a melhora do sono

Apesar de todos os tabus que cercam a prática, a masturbação faz bem à saúde – e tem se tornado algo mais comum entre as mulheres. De acordo com uma pesquisa realizada com 2 mil brasileiras, cerca de 70% das mulheres se masturbam. Este número está bem acima de uma pesquisa de 2008, realizada pela USP, que apontava que apenas 40% admitiam se masturbar.

 

De acordo com Chris Marcello, sexóloga e CEO da Sophie Sensual Feelings, a masturbação faz parte de uma sexualidade saudável. Além disso, permite que se ganhe consciência corporal e domínio sobre o seu prazer, garantindo autonomia sexual.

 

“Essa autonomia beneficia a relação da mulher com o seu corpo e na relação com o outro, melhorando a intimidade do casal, além de ser super estimulante a masturbação mútua e uma ferramenta para aprenderem sobre seus corpos”, diz a especialista.

 

Veja também

 

Alimento que custa R$ 2 é rico em colágeno e ajuda a queimar gordura

 

Histórias de superação e sucesso marcam aniversário do Projeto Mais Vida

“Essa autonomia beneficia a relação da mulher com o seu corpo e na relação com o outro, melhorando a intimidade do casal, além de ser super estimulante a masturbação mútua e uma ferramenta para aprenderem sobre seus corpos”, diz a especialista.

 

Guia da masturbação feminina: Adeus tabus!

 

Além disso, o orgasmo “dispara” hormônios que promovem uma sensação de bem-estar e relaxamento. “Esta é uma ótima pedida para dormir melhor, comprovadamente. Ou ainda para aliviar as cólicas menstruais, pois as substâncias liberadas com o orgasmo têm efeito analgésico”, aponta Chris.

 

11 truques para tornar a masturbação mais gostosa

Fotos: Reprodução

 


 

Mas os benefícios não acabam por aí. Conforme mostra a sexóloga, alguns estudos também demonstram que a masturbação produz anticorpos que aumentam a imunidade. Isso porque a prática regular potencializa os níveis de cortisol no sangue, em função da liberação da oxitocina e dopamina.


Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Regionais : Análise de DNA desenvolvida pela Politec garante a identificação de vítima desaparecida há mais de 10 anos
Enviado por alexandre em 18/05/2024 10:53:09




A perícia utilizou o método de identificação por vínculo genético

O estado de Rondônia possui tecnologia de ponta para a identificação humana, através do avançado método de exame de DNA forense. Essa ferramenta é altamente confiável e o exame é conduzido no Instituto de DNA Criminal da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec), laboratório forense de Rondônia, certificado internacionalmente. A análise de DNA permite a identificação de crimes sexuais, cadáveres, ossadas humanas e até mesmo casos onde a identificação é desafiadora por outros meios, como em situações de carbonização.

A Perícia Criminal tem utilizando o exame de DNA forense em diversas investigações criminais. Essa modalidade de perícia é capaz de fornecer evidências robustas, especialmente quando um perfil de DNA, obtido no local do crime, corresponde a um perfil previamente existente em uma base de dados, ou amostra coletada de um suspeito. Além disso, no contexto de pessoas desaparecidas, o exame de DNA permite comparar o perfil de um familiar com o de uma ossada encontrada, por exemplo, possibilitando verificar se há vínculo familiar entre eles.

O CASO

No ano de 2013, na cidade de Vilhena, região Cone Sul do estado, uma jovem de 18 anos desapareceu,  e por um período de mais de 10 anos a família buscou respostas. Em setembro do ano passado, um morador do Bairro Cidade Verde II, local que, à época do desaparecimento era uma área de mata, ao realizar escavações para construir uma edificação, descobriu uma ossada humana.

Em maio deste ano, através do exame de DNA foi possível identificar que os restos mortais encontrados pertenciam à jovem desaparecida. A família e os amigos agora podem se despedir, honrando o direito ao sepultamento, um dos direitos fundamentais que preservam a dignidade da pessoa humana.

A IDENTIFICAÇÃO

A perícia utilizou o método de identificação por vínculo genético, técnica forense que se baseia na comparação de perfis de DNA, para estabelecer um vínculo biológico entre indivíduos. Essa abordagem é frequentemente utilizada em situações em que é necessário confirmar ou investigar vínculos familiares, como em casos de paternidade, maternidade, identificação de restos mortais, ou em cenários de investigação criminal. No caso, a ossada humana encontrada foi comparada com o perfil genético da mãe.

JUSTIÇA E RESOLUÇÃO DE CASOS


Governo tem investido em tecnologia para ações da Politec

A habilidade de estabelecer perfis genéticos com alta precisão tem um impacto significativo na resolução de casos, sejam eles recentes ou não solucionados. Isso não apenas aumenta a taxa de resolução de crimes, mas também fortalece o sistema de Justiça, ao fornecer evidências científicas que podem ser cruciais em processos judiciais.

O governador do estado, Marcos Rocha, reitera o compromisso de Rondônia com a segurança dos cidadãos, enfatizando o uso dos recursos para fortalecer a gestão da Segurança Pública e da Perícia Criminal. Destaca, também, a importância de investimentos que não só aumentam a segurança e Justiça, mas também promovam a inovação, beneficiando toda a sociedade. “O intuito é transformar o estado em um modelo de eficiência na aplicação da lei, impulsionando avanços tecnológicos e científicos na área forense, para construir uma comunidade mais segura e justa”, destaca.

O superintendente de Polícia Técnico-Científica de Rondônia, Domingos Sávio, destaca que a precisão do exame de DNA forense impacta significativamente a resolução de casos, aumenta a taxa de solução de crimes e fortalece a integridade do sistema de Justiça. Enfatiza ainda que, as evidências científicas fornecidas pelo DNA são cruciais para garantir processos judiciais justos e fundamentados, o que contribui para a confiança pública no sistema judicial.

OUTRAS APLICAÇÕES

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital enfatizou acerca dos investimentos em DNA forense, como cruciais para fortalecer o sistema de justiça criminal e para impulsionar a inovação científica e tecnológica, destacando benefícios, além da aplicação da lei, como contribuições para outras áreas da sociedade e para a proteção dos direitos humanos. O objetivo é garantir que os recursos em tecnologia forense promovam segurança, justiça e inovação à sociedade.

No contexto da investigação criminal, a análise de DNA tornou-se uma ferramenta indispensável por várias razões, pois permite a identificação inequívoca de suspeitos envolvidos em crimes, mesmo quando outras evidências físicas são mínimas ou inconclusivas. Além disso, o exame é capaz de excluir indivíduos que não possuem relação com o fato investigado, evitando assim, a incriminação de inocentes em processos judiciais.

Regionais : Entrevista com Isaú Fonseca tremeu os Studios da Plan FM nesta sexta-feira (17), em Ji-Paraná
Enviado por alexandre em 18/05/2024 10:48:30

Na manhã desta sexta-feira (17), mais um episódio da série “DÁ PRA FAZER SIM”, Isaú Fonseca rebolou nas mãos dos repórteres da Plan FM durante entrevista concedida a Júnior de Matos, Euclides Maciel e Licomédio Pereira.

Várias perguntas colocaram o prefeito Isaú Fonseca contra a parede, uma delas feita pelo repórter Euclides Maciel e Júnior de Matos sobre as telhas compradas em 2021, no valor de 4 milhões, valor investigado com suspeita de superfaturamento.

Ainda foi questionado sobre o secretário nomeado pelo prefeito que vendeu as tais telhas e foi nomeado com um salário de “nove mil e cem reais”, chamado pelos repórteres como prêmio a portaria pela “mega venda das telhas”.

Euclides perguntou e Isaú respondeu que as telhas seriam para melhorar o conforto nas escolas municipais, mas até hoje não foram instaladas em sua totalidade, e a “culpa” segundo Isaú foi seus dois afastamentos para investigações de corrupções na administração dele, esquecendo que o mandato dele é de quatro anos e não de cinco meses, e sempre “pregou” nas redes sociais que fazer obras em Ji-Paraná é uma “casa de facilidades”.

Isaú o tempo todo disse que é inocente das acusações feitas, disse que vai provar que é inocente de todas as acusações, o processo corre na justiça, “os repórteres sugeriram que a Polícia Civil e MP peça desculpas a Isaú que está sendo injustiçado”, “contém ironia”.

Isaú foi afastado duas vezes durante operações da Polícia Civil para ser investigado, não só ele, mas um vereador e o filho dele, também vereador presidente da CMPJ.

Licomédio perguntou ao Prefeito Isaú como ele deixou de ser “pobre” tão rápido, andava de carro emprestado, e logo comprou casa de alto padrão e carrão. Vale ressaltar que nas eleições, Isaú declarou ao TRE não ter nem um bem; mais surpreendente é que a bancada de advogados que faz a defesa dele, é uma das melhores do Brasil, exclamou o repórter Júnior de Matos, “isso não pode ser de graça”. Isaú disse que tem um amigo advogado que o ajudou.

O repórter Júnior de Matos esculachou quando disse que o prefeito sempre fala nas reportagens que não faltam medicamentos, e ele rebateu fortemente que quando teve COVID ficou internado no HM e só não morreu porque comprou medicação para não morrer, Licomédio disse que ontem (16), não tinha remédio para vômito e benzetacil, remédios básicos.

Licomédio sem perdão falou da coleta deficiente de lixos e dos ônibus sucateados colocados para o transporte escolar.

A entrevista continuou com questionamentos do Tchau Poeira e Poeira 0 que não chegou na metade do prometido, e Isaú “vendeu mais sonhos” prometendo mais 100km de asfalto.

E finalizou com “mentiroso de cá mentiroso de lá”, trocas de farpas só não saiu porrada porque o enfrentamento foi constante, quem via e ouvia pelas redes sociais, suavam frio e tinha até apostas de 20 reais para quem ganhasse na entrevista. Teve um Record de 350 pessoas on-line prestigiando a bagaceira.

Regionais : Servidora é indiciada pela PF por vazamento de prova do Enem
Enviado por alexandre em 18/05/2024 10:44:38


Aplicação do ENEM. Foto: Inep Oficial

Uma servidora, que atuou na aplicação da prova do Enem em Belém (PA), foi indiciada pelo vazamento de parte do exame, em novembro de 2023, após a a conclusão da investigação realizada pela Polícia Federal. Ela começou a ser investigada após a imagem da capa da redação circular pelas redes sociais minutos depois que os candidatos tiveram acesso ao caderno de provas.

Durante os seis meses de investigação, nove pessoas foram ouvidas. A servidora admitiu ter fotografado a prova enquanto ela ainda estava sendo realizada e enviado a imagem para uma amiga. Ela foi indiciada por divulgar indevidamente conteúdo sigiloso em processo seletivo, com agravante por ser servidora pública, crime punível com até 4 anos de reclusão e multa.

Sérgio Mori, coordenador-geral de Crimes Fazendários da Polícia Federal, afirmou que “ficou comprovado que a primeira divulgação ocorreu quando as portas já estavam fechadas e as provas já estavam iniciadas, ou seja, todos os candidatos já tinham ciência do conteúdo da prova e da questão da redação” não deviam mais ter acesso à internet no momento do vazamento.

Imagem da prova vazada em 2023. Foto: reprodução
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

(1) 2 3 4 ... 22569 »
Publicidade Notícia