Justiça : Sargento da FAB é preso com milhares de arquivos de pedofilia
Enviado por alexandre em 27/09/2024 00:13:01

Megaoperação da Polícia Federal efetuou mais de 50 prisões


Sargento Patrik de Souza Lima Foto: Reprodução/Redes Sociais

O sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) Patrik de Souza Lima está entre os mais de 50 presos durante a megaoperação Terabyte, da Polícia Federal (PF). A operação deflagrada nesta quarta-feira (25) visa combater a disseminação de pornografia envolvendo crianças.

O militar de 38 anos foi preso em flagrante com mais de 5 mil arquivos de pedofilia. Natural do Rio de Janeiro, ele estava lotado no Comando da Aeronáutica, no Ministério da Defesa, no Distrito Federal.

Leia também1 CPI do Jogo do Tigrinho quer ouvir Deolane e Gusttavo Lima
2 Vídeo: Janja repreende tradutor em pergunta sobre a Venezuela
3 Nikolas entra na mira do Centrão ao fazer campanha contra o PSD
4 Voepass promove demissão de diretores e faz reformulação
5 Governo quer pena de até 18 anos para incêndios florestais

O sargento está sob custódia da FAB para responder as acusações.

A Força Aérea Brasileira se manifestou por meio de nota:

– A FAB informa que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo um militar integrante de seu efetivo, em Brasília (DF). O militar foi preso em flagrante, encontra-se sob custódia da FAB e à disposição das autoridades policiais para elucidação dos fatos. O Comando da Aeronáutica reitera que repudia, veementemente, condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional.

Mais de 750 policiais participam da ofensiva, que é coordenada pela PF mas tem apoio das Polícias Civis dos estados e da Agência de Investigação Interna da Embaixada dos Estados Unidos. A orientação da Terabyte ficou a cargo da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal.

Segundo a PF, o nome da ofensiva – que faz referência à unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a mil gigabytes – está ligado ao objetivo da investigação: mirar indivíduos que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia