Regionais : Desembargador manda prender motorista pego com R$ 50 milhões em cocaína solto por juiz
Enviado por alexandre em 21/10/2024 10:22:06


Victor Gabriel Alves. Foto: Divulgação

O desembargador Christiano Jorge, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), atendeu a um recurso do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e determinou a prisão preventiva do caminhoneiro Victor Gabriel Alves, que confessou o transporte de aproximadamente 900 quilos de cocaína, avaliados em R$ 50 milhões.

Ele que estava em liberdade após decisão da juíza Alessandra Mendes Spalding, foi localizado e preso novamente na noite de sexta-feira (18), após o caso ser revelado. Na decisão, o desembargador justificou a conversão da prisão em preventiva devido à gravidade do crime e à suspeita de envolvimento de Alves com organizações criminosas.

“A gravidade concreta do delito evidencia, com alta probabilidade, o envolvimento de Victor com organizações criminosas, circunstâncias estas que não podem ser superadas apenas em razão da primariedade do indiciado”, escreveu Jorge. O magistrado enfatizou que a primariedade do réu não poderia ser usada como justificativa para sua soltura, considerando o porte da carga de cocaína.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia