O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tem cogitado aplicar uma multa à defesa do ex-deputado Daniel Silveira pelo excesso de pedidos de liberdade condicional. Os advogados do bolsonarista fizeram um total de 12 solicitações em dez dias.
Paulo César de Faria, advogado de Silveira, apresentou uma petição nesta segunda (13) pedindo para que “sejam apreciados, com prioridade e urgência, os doze pedidos protocolizados desde 03/01”. A defesa alega que ele só descumpriu medidas cautelares porque precisou de atendimento médico.
Segundo a CNN Brasil, Moraes aguarda a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) para decidir o caso de Silveira. Ele foi mandado de volta à cadeia após descumprir recolhimento domiciliar noturno.
Seus advogados alegam que ele foi ao médico de maneira emergencial após dores por um problema renal. A Polícia Federal identificou que o ex-deputado foi atendido em um hospital, mas que o deslocamento durou o dobro do tempo habitual, com paradas em um condomínio.