Justiça : PRESIDIÁRIO
Enviado por alexandre em 08/07/2013 09:00:00


Donadon perde a vida boa de deputado federal diz presidente
O presidente da Câmara, Henrique Alves, deverá suspender o salário e a chamada “cota parlamentar” de Natan Donadon (RO), preso há duas semanas após condenação por ladroagem, transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal. Com isso, não receberá R$ 130 mil mensais, que é a média do custo de cada deputado e inclui, além dos salários, verba de gabinete, auxílio moradia e verba indenizatória.

Mesmo preso Donadon continua torrando o dinheiro do povo

A ausência de Natan Donadon no Congresso significa lucro para os cofres públicos. Não apenas por impedir novas falcatruas com verba do Legislativo.

Mesmo sem apresentar nenhum projeto de lei neste ano e apenas um mísero requerimento, Donadon conseguiu torrar 134 776 reais de verba de gabinete só em 2013. Isso sem falar no salário de 26 000 reais, que pingava mensalmente na conta do agora presidiário.

O apetite de Donadon nos últimos seis meses atingiu o ápice em março, quando foram consumidos 36 750 reais da cota parlamentar. E embora Donadon tenha se entregado no dia 28 de maio, seu gabinete registra gasto de 547 reais em julho.

Por Lauro Jardim

Os banhos de Natan Donadon

Esperança na revisão criminal

Com o inverno em Brasília, uma das coisas que mais tem feito o deputado Natan Donadon sofrer nestes primeiros dias de cadeia são os banhos com a água gelada da Papuda.

Para evitar a depressão, Natan tem pensado em como se defender no processo de cassação na Câmara e na possibilidade de ter êxito com a revisão criminal que pedirá à Justiça.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia