Regionais : Governador reclama da burocracia, que emperra projetos
Enviado por alexandre em 03/03/2011 14:49:46



Ao que parece, as viagens do governador Confúcio Moura (PMDB) à Brasília não tem tido o resultado esperado por ele, que teria descoberto, na prática, como funciona a pesada mão da burocracia na administração pública brasileira.

O governador se mostrou resignado com a perspectiva de apresentar projetos agora e só obter respostas satisfatórias a eles anos depois. “No DNIT entre o pensamento de uma obra e a sua realização demora entre 5 a 10 anos”, escreveu.

No Ministério da Saúde, um sonhado “parceiro” do governador para retirar a saúde em Rondônia do estado de calamidade pública, foi classificado por Moura como “ainda pior”. “Se a sua hérnia tiver estrangulada e depender de um projeto, pode tirar o cavalinho da chuva, porque o bendito projeto em Brasília tem o seu próprio ritmo tal qual os cometas. Tem que cumprir um ritmo astral”, escreveu ele em seu famoso blog.

Confira a baixo a íntegra do post do governador:

Olhe gente, a maior parte dos projetos que eu apresento hoje à Brasilia servirá para o próximo governador do Estado. Na realidade é um puxando a vida do outro. No DNIT entre o pensamento de uma obra e a sua realização demora entre 5 a 10 anos.

Só para apresentar um projeto e ser aprovado, dura em média três anos. E no MINISTERIO da Saúde é ainda pior. Se a sua hérnia tiver estrangulada e depender de um projeto, pode tirar o cavalinho da chuva, porque o bendito projeto em Brasília tem o seu próprio ritmo tal qual os cometas. Tem que cumprir um ritmo astral.

Mas, a gente entende, o Brasil é grande e o poder executivo sempre foi, ilusoriamente, a grande mãe de leite. Só tem que esta mãe não tem leite para 190 milhões de brasileiros esfomeados. Então Brasília só esguicha um tiquinho de leite na boca da gente. E mesmo assim, ainda faminto, a gente sai alegre lambendo os beiços, achando tudo isto muito bom.

Eu aprendi e faz muito tempo – o melhor dinheiro do mundo é o seu dinheiro. Por isso, vou tratar de economizar e arrecadar melhor aqui mesmo no Estado. Só de vez em quando e por necessidade humana é que irei ao Planalto tomar um banho de descivilização e receber uns raios holísticos em todas as pirâmides da cidade eclética.

Para conferir a postagem diretamente no blog, clique no link abaixo:

http://confuciomoura.com.br/blog/index.php/quer-saber-a-verdade/

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia