Caminhão destrói ponte na zona rural de Ouro Preto ao fugir da balança do DNIT
Um caminhão Ford Cargo, cor prata, placas BMF 9296/RO carregado com sal para gado destruiu por completo uma ponte de madeira localizada na linha 08 da RO 470, zona rural de Ouro Preto do Oeste. Segundo ficou apurado pela Polícia Militar o caminhão que estava sendo conduzido por André Ferreira de Lima, 26, estava trafegando pela estrada vicinal para fugir do Posto de Pesagem do Departamento Nacional de Infra-Estrutura - DNIT localizada na BR 364 sentido Ouro Preto/Ji-Paraná, o veiculo pesado ao trafegar sob a ponte destruiu-a e toda carga caiu dentro do Rio Boa Vista.
Segundo relatos de moradores é comum caminhões carregados de todo tipo de carga trafegar nas linhas 4, 8 e 12 para fugir do Posto de Pesagem do DNIT. Esta pratica vem ocasionando sérios transtornos para os moradores já que com o tráfego intenso de veículos pesados as condições das vicinais ficam bastante prejudicadas, sem falar que muitas pontes de madeira estão danificadas.
Como não tem qualquer tipo de fiscalização por parte das autoridades a quem compete fiscalizar os transtornos vão continuar. “Tudo isso é de conhecimento da prefeitura, Polícia e DNIT a realidade é que muitos destes caminhões são de grandes empresas aonde o interesse e a força política são quem dita à regra. Enquanto isso quem fica prejudicado é os moradores da zona rural”, denunciou um agricultor que não quis ter o seu nome divulgado por temer represália.
Ficou apurado pela reportagem que os caminhões carregados ao trafegar pela BR 364 sentido Ji-Paraná antes do Posto de Pesagem, no trevo de acesso para a RO 473 desvia e depois pegam as linhas 4, 8 e 12 saindo dentro do município de Ouro Preto do Oeste.
Autor: Alexandre Araujo
Fotos: ouropreto190
|