Brasil : PAU NO LOMBO
Enviado por alexandre em 15/09/2011 18:03:00



Deputado Hermínio Coelho diz que governo estadual está complicado

Carlos Neves

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PT), em discurso na sessão plenária de terça-feira (13), declarou que gosta muito do governador Confúcio Moura (PMDB), mas que “seu governo está bastante complicado”. Segundo o parlamentar petista, o discurso de campanha está muito distante do que é praticado hoje e pediu mais aproximação com os parlamentares e mais agilidade nas ações em favor do Estado e da população.

Conforme observou Hermínio Coelho da tribuna do Parlamento Estadual, na campanha o atual governador acusou o governo anterior de incompetência. Depois de eleito, chamou o avião da Rede Globo para mostrar ao país a situação da saúde pública de Rondônia e “pelo que se observa nada mudou. Está tudo como antes. No Hospital de Base e no Pronto-Socorro João Paulo II a situação permanece inalterada e os pacientes a mercê da sorte. Por outro lado, vários deputados reclamam que não são convidados para os eventos do governo. Estão com razão porque representam suas regiões. Eu, pelo contrário, prefiro não ir porque o discurso não é mais o mesmo de antes”.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa também falou das altas tarifas da água, energia e telefone praticadas em Rondônia e o pouco se faz em favor da população. “O transporte coletivo também é caro. A tarifa era R$ 2,30 e passou para R$ 2,60 e ninguém diz nada. Denunciei ao Judiciário e a cobrança parou por alguns dias, mas voltou ao preço majorado logo em seguida e tudo ficou por isso mesmo. Está difícil até para denunciar mazelas. Apresentei algumas à Polícia Federal e soube que o superintendente já foi substituído. Espero que haja investigação dos fatos levados ao conhecimento da autoridade policial”.

Hermínio Coelho frisou que os ônibus rodoviários estão atuando em Rondônia há um bom tempo com a mesma empresa em ninguém faz nada. Avião também é caro. A educação continua horrível e pouco se faz. Obras paralisadas estão aí para todos verem. “Em Porto Velho, as obras de água e esgoto estão paradas há tempo. Quebraram o pouco de asfalto que existia nas ruas e nada fizeram. Os viadutos ignoraram o povo e as obras não saem. Gastaram milhões de reais na Feira Livre e vejam como ela está. O descaso é geral”.

Na visão de Hermínio Coelho, conforme citou da tribuna da Assembleia Legislativa, a grande maioria dos governantes do Executivo não tem amor ao povo. Disse que o povo precisa reagir. Protestar pacificamente e espera que a Justiça também faça a sua parte. E, em forma de aviso, assegurou que “a arrogância, a ganância e a prepotência não cabem a políticos. Quem faz atrocidades contra o povo, um dia vai pagar. A justiça divina acontecerá contra essas pessoas”, completou o parlamentar.
Na ocasião, o deputado Jesualdo Pires (PSB) disse a Hermínio Coelho que ele precisa continuar denunciando, sendo autêntico. É o papel do político. “Sabemos que tudo em Rondônia é mais caro (água, energia, transporte e outros), mas continue firme que os resultados virão”. O deputado Jean Oliveira (PSDB) também hipotecou apoio a Hermínio Coelho. Pediu-lhe para manter o estilo autêntico na Assembleia Legislativa e disse que seu modo de agir corresponde à expectativa do povo que o elegeu vereador e, agora, deputado estadual.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia