Brasil : COMPROMISSO
Enviado por alexandre em 19/09/2011 18:02:44



“Regularização Fundiária é a minha bandeira”, diz Magno

Em reunião realizada na Câmara de Vereadores, no município de Nova União, o deputado Federal Carlos Magno (PP - RO), afirmou que sua bandeira continuará sendo a Regularização Fundiária no Estado. Um dos responsáveis pela celebração do convênio entre Governo de Rondônia e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), onde o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) disponibilizou R$17,1 milhões para identificar, cadastrar os ocupantes e georreferenciar imóveis em terras federais no Estado. Na época, Magno era secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (SEAGRI), onde o termo foi assinado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassol, e pelo ex-governador Ivo Cassol.

Os primeiros frutos dessa parceria começaram a ser colhidos, agricultores de Alvorada
do Oeste, Urupá, Nova União e Mirante da Serra, receberam nesse sábado (17), os títulos de seus imóveis, que segundo Carlos Magno, foi um bom começo e agora só vai parar a entrega, quando titular toda população de Rondônia, apostando no crescimento da economia do meio rural por meio das ações. “A expectativa é que o povo do campo possa conquistar a estabilidade e buscar o crescimento através das portas que se abrem agora para os investimentos, a entrega destes títulos comprova a eficiência das parcerias entre os governos estaduais e o governo federal para o bom andamento da regularização fundiária na Amazônia Legal”, afirma Magno.

O parlamentar ressaltou a importância do MDA, destacando que por mais de uma vez
usou a tribuna da Câmara Federal para defender o ministério, através do Programa
Terra Legal. “Em Rondônia o Terra Legal já cadastrou 20.707 famílias, em 53municípios abrangendo uma área de mais de 2,8 milhões de hectares. Já foi contratado georreferenciamento para cerca de 40 mil ocupações em mais de 7,39 milhões de hectares, nas 19 glebas prioritárias, onde o programa atua, estão medidos 1.785 imóveis totalizando uma área superior a 190 mil hectares, isso demonstra seriedade nas políticas públicas, defenderei quantas vezes for necessário”, finalizou Carlos Magno.

Por Rodrigo Guerreiro

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia