Brasil : IGARAPÉ
Enviado por alexandre em 20/09/2011 17:44:38



Parceria entre DER e prefeitura possibilita limpeza em Igarapé de Ouro Preto

Fruto de uma parceria firmada entre o Departamento de Estrada e Rodagem - DER e a prefeitura municipal de Ouro Preto, foi possível a limpeza em parte do igarapé que corta todo o perímetro urbano da cidade. A parceria segundo explicou o diretor-geral do DER engenheiro Lúcio Mosquini foi solicitada pelo prefeito Alex Testoni (PTN) em conjunto com o deputado estadual Jaques Testoni (PP – Ouro Preto), o que dentro de um cronograma de ações do órgão foi viabilizado a execução do serviço.

A limpeza do igarapé foi feita com uma maquina pesada modelo PC que é adequada para este tipo de serviço, já que é um solo arenoso e terreno encharcado que facilitam a erosão. O prefeito Alex Testoni e o engenheiro Lúcio Mosquini estiveram inspecionando o serviço e na oportunidade ficou acertado que outras parcerias serão firmadas para o bem da comunidade. “Temos um governo municipalista que é justo por isso é que as ações governamentais estão sendo executadas com um único objetivo que é o bem do nosso povo. O DER assim como toda maquina administrativa do governo do Estado trabalha sem olhar cores partidárias olhamos sim o povo que precisa de ações concretas e disso certamente o Senhor governador Confúcio Moura vem exercendo o seu mandato”, disse o engenheiro Lúcio Mosquini que parabenizou o trabalho não só do prefeito Alex Testoni, mas dos deputados estaduais: Jaques Testoni e Marcelino Tenório.

O prefeito Alex Testoni explicou que no inicio do ano a prefeitura através da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura – Seminfra já tinha executado a limpeza em uma grande extensão do igarapé com recursos: humano e financeiro próprios o que representou um significativa economia as cofres públicos. No entanto o prefeito disse que a outra parte do igarapé a limpeza só seria possível com uma maquina modelo PC no qual o DER possui. “O governador Confúcio Moura e o DER através do engenheiro Lúcio Mosquini tem sido parceiros do povo de Ouro Preto e este fato é altamente positivo para que as ações tenham suas devidas continuidades”, ponderou o prefeito.

Dificuldades

Todo tipo de lixo domestico e até mesmo hospitalar é jogado diretamente no leito do igarapé e somado a tudo isso, existe a falta de informação da população que constrói em áreas não edificáveis, ocasionando alagamento e problemas para a administração municipal e para a própria comunidade. Pela lei federal devem ser respeitados 15 metros dos leitos de córregos e igarapés e 60 metros dos rios, para só depois iniciar as construções, mas a realidade em Ouro Preto é diferente aonde a Lei é ignorada.


Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia