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Justiça : Mãe mata filho autista e tira a própria vida em seguida
Enviado por alexandre em 11/01/2024 09:54:22

Vizinhos chamaram a PM após sentirem um mau cheiro vindo do apartamento

(Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

Moradores de um prédio em Águas Claras, no Distrito Federal, chamaram a Polícia Militar na noite desta terça-feira (9) por causa do mau cheiro vindo de um dos apartamentos.

Ao arrombar o imóvel, os policiais encontraram o corpo de um homem de 27 anos na sala e o corpo de uma mulher de 63 anos no quarto. Ao lado da mulher, havia um revólver.

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Milce Maria Alonso Soares era moradora do prédio, ela era mãe de Cléber Baraldi, um jovem autista. A PMDF acredita que ela tirou a vida do filho e, em seguida, cometeu suicídio.

Segundo a delegada que investiga o crime, Elizabeth Frade, da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), as mortes ocorreram há pelo menos dois dias, devido à decomposição dos corpos.

BUSQUE AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional a pessoas com problemas de saúde mental. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site.

Política : Ministro de Lula vai a carnaval e paga diárias com verba pública
Enviado por alexandre em 11/01/2024 09:48:45

Evento não estava na agenda de Márcio Macêdo; ministro autorizou gasto de R$ 18,5 mil para levar assessores


Ministro de Lula em carnaval fora da agenda Foto: Bruno Peres/Secretaria-Geral da Presidência

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo (PT), usou dinheiro público para custear a viagem de três servidores para Aracaju, em Sergipe, onde foi realizada uma festa de carnaval fora de época, em novembro do ano passado. Um deles foi um fotógrafo oficial da pasta que ficou encarregado de registrar o passo a passo de Macêdo durante a folia.

A agenda particular ocorreu entre os dias 3 e 5 de novembro. Para justificar as viagens dos assessores, a Secretaria-Geral alegou que eles iriam acompanhar Macêdo em visita a uma ONG cuja sede, segundo dados da Receita Federal, fica em um município vizinho a Aracaju. No entanto, a agenda oficial do ministro não registrou nenhuma missão no período.

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Apesar da justificativa apresentada oficialmente, Macêdo não postou sequer uma foto do encontro na tal ONG em suas redes sociais – ao mesmo tempo em que publicou 28 imagens e um vídeo na folia. Aracaju é o reduto eleitoral do ministro.

Os três servidores tiveram passagens e diárias pagas a mando do próprio ministro de Lula. A viagem custou R$ 18.559,27 aos cofres públicos. O fotógrafo Bruno Fernandes da Silva, conhecido como Bruno Peres, o assessor Yuri Darlon Góis de Almeida e a gerente de projetos Tereza Raquel Gonçalves Ferreira receberam R$ 3.656 em diárias do total. O restante se refere às passagens.

Bruno foi quem fotografou o ministro durante a agenda particular e as imagens publicadas nas redes sociais de Macêdo são creditadas exatamente a ele. O fotógrafo tem um salário de R$ 11.306,90. É o mesmo valor recebido por Yuri, que é assessor da Secretaria Nacional da Juventude da Pasta, e por Tereza, que é gerente de projetos.

Em uma das fotos, o ministro aparece ao lado do casal Lurian Lula da Silva e Danilo Segundo. Ela é filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); ele, pré-candidato à prefeitura de Aracaju pelo Partido dos Trabalhadores.

O Instituto Renascer Para A Vida, onde teria sido realizada a agenda de Macêdo, fica na cidade de Nossa Senhora do Socorro, vizinha a Aracaju. A ONG atua na defesa de direitos sociais. O jornal O Estado de São Paulo tentou contato com a associação em dois números que constam em Receita Federal, mas não obteve retorno.

Procurada, a Secretaria-Geral da Presidência da República informou que irá abrir uma sindicância para investigar o caso. O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) também pediu para o Tribunal de Contas da União (TCU) apurar se os recursos foram destinados de forma irregular.

*AE

Regionais : O que é e como se manifesta a violência psicológica?
Enviado por alexandre em 10/01/2024 22:47:29

Segundo especialistas ela geralmente é silenciosa e não deixa marcas visíveis

A violência psicológica é aquela que ocorre sem agressões físicas, sendo caracterizada por ameaças, humilhação, menosprezo, manipulação, vigilância constante, insultos, chantagem, críticas exageradas, ridicularização, distorção e omissão de fatos (gaslighting).“Costumo defini-la como atos ou omissões que os homens fazem em relação às mulheres para gerar sensação de medo e dor”, sintetiza o juiz de direito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), Alexandre Takaschima.

 

“Já acompanhei situações de homens que ameaçavam a mulher dizendo que dormiam com um revólver sob o travesseiro e um marido embriagado que, após a esposa fugir para a casa da mãe, mandava vídeos de tempos em tempos quebrando um item diferente da casa até ela retornar”, exemplifica o magistrado.

 

“Também é comum mulheres relatarem menosprezo e xingamentos para reduzir sua autoestima e capacidades, como por meio de frases: ‘além de mim, ninguém mais vai querer ficar com você’”, completa Takaschima.Como os danos não são físicos ou materiais, identificar a violência psicológica é difícil.

 

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“A violência psicológica é geralmente silenciosa, não ocorre de forma explícita ou deixa marcas visíveis. Acontece na esfera privada e com poucas denúncias”, resume a mestra em psicologia Roberta Flores.Quando acontece em relacionamentos afetivos, a vítima pode ainda romantizar a violência, sentir-se culpada e acreditar ser a causadora do problema — situações que também dificultam a identificação do crime.

 

“Além disso, é comum que essa violência se manifeste gradualmente, com ações que aumentam em gravidade ao longo do tempo”, acrescenta Flores.

 

CRIANÇAS E MULHERES SÃO MAIS VULNERÁVEIS

 

 

De acordo com Flores, a violência psicológica pode acontecer com qualquer pessoa e em outros ambientes além do doméstico, como o escolar e o de trabalho.“Uma característica dela é a existência de uma relação de poder entre os envolvidos, quando uma pessoa se aproveita de uma posição superior para subjugar a outra. Um processo que resulta na desvalorização, diminuição da autoestima e credibilidade da vítima”, lista.

 

Porém, por ser justamente uma forma de violência que ocorre em relacionamentos com hierarquia, mulheres, crianças e adolescentes são tradicionalmente mais vulneráveis à prática, explica Flores.“Crianças são vulneráveis em relação aos adultos por conta da idade cronológica, dependência financeira e de cuidados. Já o machismo estrutural provoca um histórico subjugamento das mulheres por homens”, contextualiza.

 

 

Em termos de saúde mental, a violência psicológica provoca impactos tão sérios quanto qualquer outra forma de violência. Ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático e depressão são algumas das doenças que podem acometer as vítimas. “Elas costumam desenvolver sentimentos constantes de culpa e insegurança”, acrescenta Flores.

 

Segundo a psicóloga do Fórum da Comarca de Várzea Grande, Edna Máxima de Oliveira, crianças tendem a não entender a violência psicológico gerando, além dos sintomas já conhecidos, isolamento social e diurese noturna também. Já os jovens ficam mais propensos ao abuso de álcool e drogas.

 

LEGISLAÇÃO PROTEGE MULHERES E CRIANÇAS

 

 

Fotos: Reprodução/Google

 

A Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha lista diversas formas de violência que podem ser praticadas contra o gênero feminino, incluindo a psicológica, que também pode ser chamada de “agressão emocional”.Além disso, a Lei no 14.188, de 29 de julho de 2021, incluiu no Código Penal o crime de violência psicológica contra mulher e possibilitou que elas solicitem o afastamento do agressor por esse motivo — anteriormente, medidas protetivas de urgência ocorriam apenas em situações de risco à integridade física.

 

“Vale informar que, apesar de ser aplicada mais em situações ocorridas em ambientes domésticos, a lei não restringe outros locais onde a violência psicológica pode ocorrer. Já no caso da Lei Maria da Penha, é importante ressaltar que tanto mulheres cisgêneros quanto transgêneros são protegidas”, lembra Takaschima.

 


 

Menores de idade são protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. “No caso de crianças, há um entendimento do judiciário em aplicar a Lei Henry Borel (14.344/ 2022) também em casos de violência psicológica”, informa o magistrado.

 

Fonte: Portal Cidadania

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Regionais : Rebucetê na Igreja Católica : Padre George chama Teologia da Libertação de desgraça e leva uma lapada
Enviado por alexandre em 10/01/2024 22:44:20

Uma homilia feita pelo Padre George condenando a Teologia da Libertação  gerou o maior rebucetê no seio da Igreja Católica . Padres, freiras e simpatizantes  desse movimento religioso divulgaram uma nota contestando o padre e estranhando que ele condene essa corrente em favor dos pobres e ao mesmo tempo dirija um hospital beneficente  como o Padre Zé.  Só  não  chamaram o padre de santo:


RESPOSTA À PADRE GEORGE

Nos últimos dias circulou entre nós um vídeo do padre George da Arquidiocese da Paraíba, atualmente administrador do Hospital Padre Zé, onde numa homilia, condenou a Teologia da Libertação como a maior desgraça que aconteceu nos últimos cinquenta anos na Igreja.
Como a fala do padre atingiu os grandes luminares dessa corrente teológica que já se encontram na Casa do Pai e não podem se defender; aqui estamos para defender a memória desses insignes teólogos e pastores. O que esse padre fala contra esses teólogos e pastores é de uma leviandade monstruosa. Falar contra essa teologia sem os devidos fundamentos é próprio de uma pessoa que não procura os fundamentos para fazer um juízo de valor contra esse ou qualquer pensamento teológico. Como uma pessoa condena uma teologia que procura a liberação do pobre e ele mesmo administra um hospital que atende ao mais pobres? De antemão, queremos asseverar que esses ataques são vis e desonestos; próprio de quem se revela com cinismo e hipocrisia.

Queremos, inicialmente, fundamentar nossa resposta às críticas injustas e sem fundamento se apoiando na Sagrada Escritura.
No livro do Êxodo está escrito: “O senhor disse a Moisés: Eu ouvi o clamor de meu povo, por isso, desci para libertá-lo das mãos dos opressores.”
Quando nos referimos ao termo Teologia da libertação, estamos nos reportando à Bíblia que é a fonte da Teologia.
Nos últimos dias o padre George da Arquidiocese da Paraíba, da qual também fazemos parte, em um vídeo extremamente panfletário, ataca a Teologia da Libertação de forma desonesta e imprudente. Trata-se de uma pregação em que a hermenêutica enquanto sua ciência de interpretação está enviesada pelo véu da ignorância.
Assim sendo, a pregação não passa de uma mera opinião, isto é, daquilo que os gregos chamam de doxa. Mesmo com as limitações do vídeo, gostaríamos “a grosso modo” de precisar o conceito de libertação na Teologia e na tradição bíblica.

A categoria libertação não foi inventada pelos teólogos; como todos sabem a categoria libertação é um pré-requisito na elaboração da Teologia Bíblica. Destarte, é na América Latina que essa categoria vai ganhar cidadania teológica. O grito dos oprimidos ecoa desde o processo de colonização. A Campanha da Fraternidade de 1988 trouxe como tema: o grito do povo negro. (A Fraternidade e o Negro).
Hoje escutamos o grito da mulher oprimida pelo machismo; o grito dos irmãos e irmãs LGBTQIA+ frente a LGBTFobia; o grito da natureza que sofre com o desmatamento criminoso desse capitalismo predador.
Os corpos dos latino-americanos trazem as marcas dos vários processos colonizadores; de modo que o contexto atual se assemelha à condição de escravidão do Egito.
O Deus que ouviu o grito do povo no Egito é O Mesmo que hoje ouve o grito da terra e dos pobres.
O pensamento latino-americano da libertação se origina na práxis, isto é, enquanto discurso crítico e reflexivo sobre a práxis se configura como ato segundo.
Na perspectiva cristã, práxis é, antes de tudo, conversão. O filósofo Manfredo Araújo, assevera que o seguimento de Cristo determina o ser cristão. Fazer um novo caminho é a razão e o sentido de todo processo de conversão. Este novo caminho conduz ao outro; ao próximo; sobretudo, ao pobre. O pobre como possibilidade da reflexão teológica torna-se um _Locus Theologicus._
A partir daqui os pobres e sua libertação constituem o lugar privilegiado no qual ganham centralidade nos temas filosóficos e teológicos
A palavra libertação tem justamente a pretensão de exprimir uma nova consciência histórica; nova forma de compreensão da realidade, na qual foi interpretada, antes de tudo, como totalidade estruturada e contraditória em si mesma.
A Teologia da Libertação compreende que a situação da pobreza e miséria não são desejadas por Deus, mas é fruto da forma de organização da sociedade.
Queremos agora nos apegar à mera opinião do padre George na sua homilia. Inicialmente, é de deixar qualquer um estarrecido pela falta da referida teologia, por ele criticada, e pela falta de honestidade intelectual. Ele diz no vídeo que foi no período de formação de seminarista adepto dessa Teologia, inclusive leu todos os livros de Leonardo Boff.
Como uma pessoa que diz ter lido entre quarenta ou cinquenta livros de Boff, chega a fazer afirmações absurdas que carecem de um mínimo de fundamento?
O discurso do padre está recheado de uma ideologia própria do tradicionalismo inconsequente que impera hoje na Igreja. Uma fala que serve para dar sustentação à extrema direita católica. Chegar a afirmar que a TL tirou o Reino do centro para colocar o pobre. Agir dessa forma configura uma desonestidade. Se o padre, de fato, tivesse lido todos esses livros que ele diz ter lido, jamais faria uma afirmação dessa natureza. Infelizmente, o padre George, não consegue distinguir na Teologia o que é o elemento arquitetônico do elemento hermenêutico.
O padre chegar a afirmar que a TL é um demônio que entrou na Igreja para fazer mal.
O que dizer das novas comunidades?
São expressões de profecias ou de um estado psíquico doentio obsessivo?
Demoníaco é todo discurso que procura combater os que lutam por justiça social para os pobres.
Demoníaco é esse assistencialismo que gera dependência e não promove a vida das pessoas para que sejam independentes; infelizmente, o referido padre não aprendeu que a política é a melhor expressão da caridade, segundo Papa Pio XI.
O mais grave do discurso do padre George é afirmar que os seguidores dessa corrente teológica- pastoral usam os pobres para tirarem proveitos para si mesmos, como, por exemplo, roubar um hospital. A falta de seriedade aqui chega ao extremo; comparar os grandes luminares da TL com o padre Egídio que nunca pertenceu a essa corrente teológica é agir de forma leviana.
Com essa afirmação, o referido padre coloca em dúvida a vida de Dom Helder Câmara, Dom José Maria Pires, Dom Paulo Evaristo Arns, Dom Luciano Mendes de Almeida, entre outros.
Como o padre George tem um público fiel, com esse discurso procurou agradar a classe dominante quem sabe para receber as benesses para comunidade por ele fundada.
Toda pessoa sensata sabe o que acontece em muitas dessas comunidades novas. Os problemas se explicitam, mas nem por isso se viu alguém da Teologia da Libertação emitindo um juízo de valor de forma irresponsável. Poderíamos enumerar vários casos graves que aconteceram, mas não é necessário aqui, pois é de pleno conhecimento público.
Por último, queremos enfatizar que a Teologia da Libertação não pode ficar restrita a mera produção acadêmica; ela é a expressão de uma experiência de Igreja que fez da libertação do pobre, uma explicitação do conteúdo da revelação.
O sentido da liberdade só é verdadeiro enquanto se mostra como princípio e fim de todas as configurações que medeiam a vida humana.
No pensamento da libertação, a liberdade é assim concebida como síntese, ela é antes de tudo, transcendência, autonomia do eu sobre qualquer facticidade, inclusive, sobre si mesmo e suas ações.

Que o padre George aprenda da filosofia da linguagem: “_sobre o que não se pode falar, deve-se calar_.”

*Pe. Gedeon José de Oliveira*
*Pe. Waldemir Cavalcante Santana*
*Pe. Luiz Antônio de Oliveira*
*Pe. Djaci Pereira Brasileiro*
*Pe. Glênio Guimarães Braga Costa*
*Diac. Josinaldo Dantas da Silva*
*Ir. Marinalda Ferreira Augusto*
*Ir. Josefa Maria da Conceição*
*Ir. Mariane dos Santos Andrade*
*Ir. Edilene Pereira da Silva*
*Maria Luíza Pereira Alencar Mayer Feitosa*
*Marco Aurélio Mayer Feitosa Ventura*

Olha o que o padre disse:https://www.blogdotiaolucena.com/rebucete-na-igreja-catolica-padre-george-critica-teologia-da-libertacao-e-leva-uma-lapada/

Regionais : COM UMA BELEZA INSUPORTÁVEL BRUNA MARQUEZINE APARECE NUA E CADA VEZ MAIS OUSADA.VEJA FOTOS
Enviado por alexandre em 10/01/2024 22:36:48

Bruna Marquezine é principalmente celebrada por seu talento e sucesso na indústria do entretenimento no Brasil.

Bruna Marquezine é uma renomada atriz brasileira nascida em 1995, no Rio de Janeiro. Sua carreira na atuação começou quando ainda era uma criança, e ao longo dos anos, ela consolidou seu nome na televisão brasileira, participando de várias novelas de sucesso, incluindo “Mulheres Apaixonadas” e “Salve Jorge”. 

 

Sua versatilidade como atriz e sua capacidade de interpretar papéis diversos a destacaram no cenário artístico brasileiro. Além de sua carreira na atuação, Bruna também participou de projetos cinematográficos e, ao longo dos anos, usou sua visibilidade para discutir questões sociais e interagir com seus fãs por meio das redes sociais. Embora seja conhecida por sua beleza e estilo, Bruna Marquezine é principalmente celebrada por seu talento e sucesso na indústria do entretenimento no Brasil.


Quem nunca teve uma queda por Bruna Marquezine na televisão, que atire a primeira pedra. A atriz é um dos principais nomes da televisão brasileira nos últimos anos, e tem uma beleza insuperável. Além disso, ela vem se tornando cada vez mais ousada, chegando a surgir nua em seus trabalhos.Bruna começou a ser reconhecida nacionalmente a partir de 2014, quando foi uma das protagonistas de duas novelas da Globo, se destacando, principalmente, em “I Love Paraisópolis”. 

 

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Fonte: Cena Pop


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