Ancelotti manda recado direto para Endrick: ‘Pode…’
Ele estava lesionado, mas agora está bem, e tem que pensar com o seu entorno o que é melhor.
Ainda sem encontrar o artilheiro ideal, Carlo Ancelotti segue de olho em novas possibilidades para comandar o ataque da Seleção Brasileira. Um dos nomes mais citados é o de Endrick, do Real Madrid. No entanto, a falta de oportunidades do atleta com a camisa merengue pesa bastante no momento das convocações. Mesmo assim, o treinador do Brasil revelou que o jovem jogador pode estar na Copa do Mundo.
“Falei com ele [Endrick] no começo da temporada. Ele estava lesionado, mas agora está bem, e tem que pensar com o seu entorno o que é melhor. Falar com o clube, para ver o que é melhor para ele. Endrick é muito jovem, não vai ser o seu último Mundial. Ele pode jogar o Mundial de 2026, porque tem qualidade para isso, mas pode estar no de 2030, também no de 2034 e pode até ser no de 2038 (risos)”, disse Ancelotti em entrevista à “Placar”.
Vale lembrar que Ancelotti chegou a trabalhar com Endrick no Real Madrid e deu oportunidades ao jovem. Porém, a chegada de Xabi Alonso mudou o cenário para o brasileiro na equipe. Desde que voltou de lesão, a joia revelada pelo Palmeiras esteve em campo por apenas 14 minutos. Dessa forma, a diretoria merengue já estuda uma transferência por empréstimo na próxima janela.
Veja também

Leila Pereira diz que STJD não é justo ao adiar julgamento de Bruno Henrique
Com o recado de Ancelotti e a vontade do jogador, o Lyon iniciou oficialmente conversas com o Real Madrid para contratar Endrick por empréstimo a partir de janeiro de 2026. As informações são do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências. De acordo com ele, o clube francês já apresentou um plano esportivo detalhado ao estafe do jogador, que enxerga com bons olhos a possibilidade.
O Lyon, que vive um processo de reconstrução após temporadas de instabilidade, vê em Endrick uma oportunidade para reforçar o ataque com uma das maiores promessas do futebol mundial. Ainda segundo Fabrizio Romano, o brasileiro avaliará todas as opções nas próximas semanas. O Getafe, da Espanha, também surgiu como clube interessado no jogador.
Fonte: Terra




