PC do Acre prende foragido acusado de ser o maior criminoso ambiental da Reserva Chico Mendes

Homem era procurado por crimes ambientais, grilagem e organização criminosa em Xapuri
A Polícia Civil de Xapuri prendeu, na manhã desta quinta-feira (13), um homem de 40 anos identificado pelas iniciais A.M.P., foragido da Justiça Federal e apontado por moradores da zona rural como o maior desmatador da Reserva Extrativista Chico Mendes.
O suspeito, natural de Rondônia, é investigado por crimes ambientais, grilagem de terras e participação em organização criminosa.

Segundo a polícia, ele era procurado havia três meses pela Polícia Federal e pela Polícia Civil, período em que se escondia em áreas de difícil acesso na zona rural de Xapuri, especialmente durante o período chuvoso.
A prisão ocorreu quando o foragido chegava ao bairro Sibéria, após trabalho de monitoramento dos investigadores da Polícia Civil do município, coordenada pelo oficial inspetor Eurico Feitosa.
A.M.P., conhecido por Zezé, já responde a processos na Justiça Federal e agora permanece à disposição das autoridades competentes.

“A prisão de ‘Zezé’ representa um passo fundamental no combate aos crimes ambientais e à grilagem que vêm causando danos irreparáveis à Reserva Chico Mendes. Nosso compromisso é seguir atuando de forma firme para proteger o patrimônio ambiental e garantir que criminosos desse porte sejam responsabilizados”, destacou o delegado responsável pela delegacia-geral de Xapuri, Dr. Luccas Vianna.
