HIPOCRISIA COMPLETA: ÀS VÉSPERAS DA CAMPANHA, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA QUER PROIBIR BETS QUE ELE PRÓPRIO REGULAMENTOU.

Publicado em: 22/05/2026 22:17

Presidente sinaliza endurecimento contra apostas após expansão do setor no próprio governo

O presidente Lula anuncia, em tom de campanha à reeleição, que vai defender o fim das apostas esportivas, como se não tivesse sido exatamente sua gestão que regulamentou o setor em 2023, criando regras de tributação e transformando o vício em fonte de receita para o governo.
Legalizadas em 2018 sob Temer, as bets explodiram sob Lula, que agora posa de salvador da moralidade pública, alegando que “não é o dono do Brasil” para justificar a omissão anterior, como se o chefe do Executivo não tivesse poder e responsabilidade para conter um mercado que explora vulneráveis, promove endividamento e destrói famílias.
Essa virada oportunista revela o cinismo clássico: primeiro libera e taxa para engordar os cofres públicos, depois usa o tema como bandeira eleitoreira, tratando o problema que ajudou a criar como se fosse herança alheia.
O brasileiro que perde salário nas bets sabe bem: Lula não descobriu o vício agora, apenas sentiu o cheiro de voto.
Texto: Rodolfo Oliveira
Foto: Divulgação

Compartilhar

Faça um comentário