Paraibana uma das três brasileiras a aparecer na lista de mulheres mais poderosas do mundo divulgada pela revista Fortune.

Publicado em: 28/05/2026 15:28

A paraibana Tarciana Medeiros, atual presidente do Banco do Brasil, é uma das três brasileiras a aparecer na lista de mulheres mais poderosas do mundo divulgada pela revista Fortune.

A publicação elenca as 100 mulheres mais poderosas do mundo dos negócios em 2026. Tarciana Medeiros é a brasileira mais bem posicionada da lista, aparecendo na posição 61. A executiva, natural de Campina Grande, fez história ao se tornar a primeira mulher a comandar o Banco do Brasil em mais de 200 anos de instituição.

A paraibana Tarciana Medeiros personifica a ascensão por mérito dentro do serviço público, já que é servidora de carreira da instituição. Além da paraibana também aparecem na lista Magda Chambriard, presidente da Petrobras, na 89ª posição, e Lívia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, na 95ª colocação. A lista de 2026 destaca três brasileiras que, em setores distintos, exercem influência global. Tarciana Medeiros aparece como a principal representante do setor público e financeiro.

Compartilhar

Faça um comentário