Saiba como reforçar a segurança do seu Whatsapp e evitar golpes

Publicado em: 15/11/2025 22:51
Saiba como reforçar a segurança do seu Whatsapp e evitar golpes
Foto: Reprodução

A plataforma Whatsapp é conhecida pela sua segurança ao nível da encriptação, mas se também quer garantir total controle sobre a sua conta, não hesite em seguir estes passos

OWhatsApp é uma plataforma de comunicação conhecida por funcionar com criptografia de ponta a ponta, tanto em mensagens quanto em chamadas, fotos, vídeos e áudios. Isso garante mais segurança e controle sobre o conteúdo das conversas, que só podem ser acessadas pelos participantes.

 

Além disso, as mensagens ficam armazenadas no dispositivo ou em backup online (se estiver ativado), em vez de permanecerem nos servidores da Meta (ao menos teoricamente).

 

E há mais: quando o usuário troca de aparelho, o aplicativo exige confirmação, o que impede que outros dispositivos acessem a conta indevidamente.

 

Veja também 

 

A era de transplantes de órgãos de animais para humanos está finalmente começando, dizem cientistas

 

Inteligência artificial agora consegue ler mente e traduzir pensamentos em frases, dizem cientistas

Diante disso, por que ativar a autenticação de dois fatores (2FA)? Porque o risco está no controle da própria conta — e não no conteúdo (pelo menos no WhatsApp).

 

A verificação em duas etapas impede, por exemplo, que alguém acesse a conta após a clonagem do chip na operadora (mesmo que a pessoa tenha o número de telefone, ela não consegue entrar no app porque precisa inserir um PIN adicional). Também evita a restauração de conversas antigas em acessos indevidos e dificulta qualquer alteração na conta sem autorização.

 

Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp:

 

Abra o WhatsApp.

No Android, toque no ícone ? no canto superior direito da tela e selecione “Configurações”. (No iPhone, toque em “Ajustes” no canto inferior direito.)

Selecione “Conta”.

 

Toque em “Verificação em duas etapas”.

 

 

Clique em “Ativar” e siga as instruções na tela.

 

Fonte: Uol

LEIA MAIS

Compartilhar

Faça um comentário