Cloudflare: entenda como falha no serviço causou queda de vários sites
Foto: Reprodução
Diversos sites ficaram fora do ar na manhã desta terça-feira (18/11) por conta de um problema na Cloudflare
A Cloudflare, uma nuvem de conectividade, apresentou uma falha na manhã desta terça-feira (18/11) e causou a queda repentina de diversos sites pelo mundo. Plataformas como o X, antigo Twitter, e o ChatGPT ficaram fora do ar.
Os problemas começaram por volta das 8h50, segundo o site DownDetector, que monitora as plataformas fora do ar. Logo depois, o próprio site de monitoramento também enfrentou problemas.
O QUE É A CLOUDFLARE?
Para quem não sabe, a Cloudflare é uma das maiores provedoras de infraestrutura da internet, atuando como uma ligação entre o usuário e o servidor de um site. A empresa acelera o acesso, de forma segura e sem enrolação.
Veja também

Especialista em segurança digital alerta para golpes na Black Friday
Como o serviço apresentou uma instabilidade, os diversos sites pelo mundo atrelados a ele tiveram o tráfego interrompido, com mensagens de erro e lentidão considerável para acesso.
No site oficial, a Cloudflare se pronunciou: “A Cloudflare está ciente e investigando um problema que potencialmente afeta vários clientes. mais detalhes serão fornecidos conforme mais informações estiverem disponíveis”.
A instabilidade segue afetando diversos serviços on-line.
Fonte: Metropóles

_11.53.32_78e739b2.jpg)

_11.50.26_bee40cb2.jpg)
