João Paciência vai a júri popular dia 25 por dupla tentativa de homicídio contra radialista Hamilton Alves e desafeto político

Publicado em: 19/11/2025 15:23

Está marcado para a próxima terça-feira, 25 de novembro, o julgamento de João Alves Siqueira, conhecido como João Paciência, ex-prefeito de Governador Jorge Teixeira, acusado de dupla tentativa de homicídio praticada contra o radialista Hamilton Alves de Melo e contra Antônio Nunes Fernandes, o “Nunes da Emater”.

João Siqueira responde ao processo em liberdade e será julgado pelo Tribunal do Júri no auditório do Fórum Ministro Víctor Nunes Leal, durante a 2ª Reunião Ordinária do Tribunal do Júri Popular de 2025, que ocorre entre novembro e dezembro.

De acordo com a denúncia, o primeiro ataque ocorreu em 20 de abril de 2018, por volta das 14h, na conhecida “Curva da Morte”, na BR-364. Na ocasião, Hamilton Alves seguia de caminhonete quando foi surpreendido por dois executores que emparelharam com seu veículo e efetuaram seis disparos de arma de fogo. Ferido, ele perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira, sendo socorrido por populares e posteriormente transferido para Porto Velho devido à gravidade dos ferimentos.
As investigações apontaram João Siqueira como autor intelectual do crime, evidenciado pelo fato de estar próximo ao local no dia da tentativa e por gravações ambientais em que ele negociava a continuidade do atentado. O crime teria sido motivado por insatisfação com críticas e denúncias feitas pelo radialista, além de tentar impedir a divulgação de irregularidades investigadas no programa “Abrindo o Jogo”.

jaruonline

Compartilhar

Faça um comentário