Pit Bull avança contra moradora e ataca guarnição em São Miguel do Guaporé. Proprietário responderá por omissao de cautela de animais .

Publicado em: 22/11/2025 18:48

Na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 10h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um cão da raça Pit Bull que havia atacado uma moradora na Avenida Vitória Régia, bairro Cidade Jardim, em São Miguel do Guaporé (RO).

Ao chegar ao local, a equipe encontrou a mulher trancada dentro de casa, temendo novo ataque do animal, que permanecia do lado de fora latindo e circulando de forma agressiva.

Quando os policiais desembarcaram da viatura, o cão também investiu contra a guarnição, oferecendo risco imediato. Para conter o ataque e garantir a segurança da vítima e da equipe, um dos policiais efetuou um disparo de contenção, que não atingiu o animal, mas foi suficiente para fazê-lo recuar e entrar na residência de seu proprietário.

 

O responsável pelo cão foi localizado e informado de que seria lavrado Termo Circunstanciado, devido à falta de contenção adequada e ao risco causado à comunidade.

Moradores relataram ainda que o mesmo animal já teria atacado outras pessoas, aumentando a preocupação com a segurança local.

 

fotos ilustrativas



Compartilhar

Faça um comentário