Ozempic, Mounjaro e mais: como saber se a caneta emagrecedora é falsa
Foto: Reprodução
Ozempic, Mounjaro e outras canetas emagrecedores viraram alvo de falsificação; saiba como identificar uma possível fraude
A popularização do Ozempic para tratamento de diabetes e emagrecimento permitiu o surgimento de produtos falsificados, que colocam a saúde em risco. Para evitar cair em golpes, aprenda a identificar uma falsa caneta emagrecedora com a ajuda da endocrinologista Tassiane Alvarenga:
A caneta de Ozempic verdadeira tem cor azul clara com dose representada por tracinhos. A versão falsificada geralmente é azul escura e exibe números, como 0, 2, 4, 6 e 8, no seletor.
A venda de Ozempic em sites ou canais não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é um forte indicativo de falsificação. A compra deve acontecer em farmácias ou estabelecimentos licenciados.
Veja também

Mudança na fila de registros da Anvisa favorece gigantes farmacêuticas
Hapvida e Bemobi anunciam parceria para pagamentos digitais no setor de saúde
Embalagens rasuradas, em idiomas estrangeiros ou com adesivos incomuns são um dos principais sinais de fraude. O Ozempic original não é vendido com rótulos em outras línguas ou com refil. As canetas vêm pré-preenchidas e prontas para uso.
A Novo Nordisk mantém canal aberto para denúncias e uma parceria com a Anvisa para monitorar os casos reportados. “Canetas adulteradas com insulina podem causar episódios de hipoglicemia severa, sintomas como sudorese intensa, visão turva, queda de pressão, arritmias, risco de convulsões e morte em casos extremos”, encerrou a médica.
Fonte: Sport Life




.jpeg)