POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO “SENTINELA DE RONDÔNIA” EM GUAJARÁ-MIRIM
Operação visa combater o tráfico de drogas, a lavagem de dinheiro e a atuação de organizações criminosas na região de fronteira.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a operação “Sentinela de Rondônia”, com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão em Guajará-Mirim. A ação integrada visa combater os crimes de tráfico de drogas, receptação, lavagem de dinheiro e atuação de organizações criminosas na região de fronteira.
A operação é conduzida de forma conjunta por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Porto Velho (DRACO 1) e da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim. O trabalho investigativo busca reunir elementos probatórios, esclarecer a dinâmica dos delitos e identificar todos os envolvidos nas práticas criminosas.
O cumprimento das diligências conta com a participação do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), da Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR), da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Guajará-Mirim, do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Regional de Guajará-Mirim e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
O nome “Sentinela de Rondônia” faz referência ao Hino do Estado e simboliza a vigilância constante da instituição na proteção da sociedade e no enfrentamento rigoroso ao crime organizado.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas pelo 197, com sigilo absoluto, ou pelo WhatsApp (69) 3216-8940
