Lula já tem uma prioridade no seu 4º mandato a regulação da internet

Publicado em: 26/10/2026 15:44

Logo após garantir a reeleição à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva estabeleceu o regramento das plataformas digitais e redes sociais como um dos eixos centrais de sua próxima gestão.

Em pronunciamento feito neste domingo (25) para celebrar o resultado das urnas, o presidente destacou que sua candidatura teve de combater um grande volume de notícias falsas veiculadas na corrida eleitoral, reafirmando a necessidade de impor diretrizes de atuação às grandes companhias de tecnologia no país.

A cobrança por maior responsabilização das big techs diante da veiculação de desinformação, práticas criminosas e ofensas a direitos no ambiente virtual já vinha sendo um tema recorrente nas declarações do petista ao longo de 2026.

Dias antes, na quinta-feira (22), o mandatário chegou a apontar um suposto favorecimento político por parte da Meta conglomerado que administra o Facebook, o Instagram e o WhatsApp. A empresa, contudo, rebatou as declarações e rejeitou as acusações.

Compartilhar

Faça um comentário