Dono de churrascaria mata borracheiro por causa de “música de louvor”

Publicado em: 26/12/2025 16:06
A troca de palavras rapidamente se transformou em agressão física. Durante o confronto, o suspeito sacou uma faca e desferiu vários golpes

Um desentendimento motivado pelo volume de músicas de louvor terminou de forma trágica na manhã do Dia de Natal, na zona leste de Manaus. O borracheiro Sidney da Silva Pereira, de 31 anos, foi morto a facadas após uma briga com um vizinho, supostamente incomodado com canções religiosas tocadas no local de trabalho da vítima.

Segundo testemunhas, Sidney estava em sua borracharia, no bairro Cidade Nova, por volta das 6h30, ouvindo músicas de louvor cristão em uma caixa de som. Irritado com o volume e com o conteúdo religioso das canções, o vizinho — identificado como dono de uma churrascaria da região e conhecido como “Gaúcho” — teria iniciado uma discussão, fazendo ofensas direcionadas à música e à prática religiosa da vítima.

A troca de palavras rapidamente se transformou em agressão física. Durante o confronto, o suspeito sacou uma faca e desferiu vários golpes contra o borracheiro. Gravemente ferido, Sidney foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Discussão e morte

Apesar do atendimento médico, Sidney não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde da quinta-feira (25), aumentando a comoção entre familiares, amigos e moradores da região.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, a ocorrência foi registrada inicialmente como tentativa de homicídio. Após a confirmação da morte, o caso passou a ser investigado como homicídio consumado, tendo como causa o óbito por ferimentos provocados por arma branca.

O crime está sendo investigado pelo 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O principal suspeito ainda não foi localizado. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) pode assumir o inquérito para aprofundar as investigações, principalmente sobre a motivação ligada à intolerância e ao desentendimento causado pela música de louvor.

A polícia pede que qualquer informação que ajude a localizar o suspeito seja repassada de forma anônima pelo disque-denúncia 181.

Borracheiro é assassinado a facadas por dono de churrascaria quando ouvia música evangélica no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO
Foto: Divulgação

Gaúcho está foragido e é suspeito de aplicar os golpes de faca que mataram o borracheiro na manhã do Dia de Natal

O borracheiro Sidney da Silva Pereira, de 31 anos, foi agredido e atingido com várias facadas na manhã da última quinta-feira, 25, Dia de Natal, e veio a óbito no final da tarde, no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o suspeito desferir os golpes no borracheiro, é um homem identificado como Diogo Marcel Dill, o “Gaúcho”, que está foragido.

A briga entre os dois homens ocorreu na Avenida Camapuã, bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, em um momento que Sidney estava em sua borracharia, no mesmo local onde residia com a família.

 

Veja também

 

Casal fica ferido após colisão de motocicleta com carro na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. VEJA VÍDEO

 

IMAGEM FORTE! Corpo de homem é encontrado com vários tiros, amarrado e amordaçado no bairro da Terra Nova, Zona Norte de Manaus

O borracheiro abriu o estabelecimento, ligou uma caixa de som, começou a ouvir louvores evangélicos e aumentou o volume, mas o vizinho foi falar com ele para dizer que não estava gostando daquele estilo de música.

 

Sidney estavam em sua borracharia onvindo música gospel

quando foi esfaqueado e morreu horas depois do hospital 

 

“Gaúcho”, que é um dos proprietários da Churrascaria O Costelão, situado bem próximo da borracharia, se mostrava bastante agressivo e durante a discussão, desferiu os golpes de faca em Sidney.

O autor do crime fugiu do local logo em seguida, os familiares ajudados por outros vizinhos, socorreram o borracheiro, ele foi levado sangrando muito para HPS Dr. Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos.

Sidney tinha filhos, uma esposa e era borracheiro bastante conhecido naquela área do bairro da Cidade Nova, onde trabalhava há vários anos e sua morte de forma violenta, causou revolta nos moradores.

 

Mãe do borracheiro assassinado chora e

clama por justiça (Fotos: Divulgação) 

 

A mãe do borracheiro disse que o filho sempre foi muito religioso, só estava querendo começar o dia inspirado, por isso estava ouvindo louvores, quando o vizinho apareceu, armado de faca e por um motivo fútil o matou.

 

 

O corpo do borracheiro foi liberado para a família realizar o velório e sepultamento, enquanto a equipe de investigadores da DEHS, continua em diligências, mas até o final da manhã desta sexta-feira “Gaúcho” continuava foragido.

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS

Compartilhar

Faça um comentário