Caos no Samu de Ji – Paraná prefeito e secretário de Saúde são cobrados
Nesta manhã de quinta-feira 08.01, representantes do site Ji-Paraná Acontece foram averiguar a acusação no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – (Samu), de Ji-Paraná referente à abandono de profissionais médicos em exercício da função no município.
Segundo a denúncia, alguns médicos em divergências com a gestão municipal de saúde por incondicionais estruturas profissionais de trabalho e má remuneração salarial, teriam chegado ao ápice após inúmeras formalizações aos responsáveis da categoria.
– Realmente, alguns profissionais médicos abandonaram parcialmente algumas atividades dias anteriores, incitando uma possível greve, porém sem o cessamento definitivo. O jornal tem formalizado nos últimos meses encaminhamentos de pacientes acidentados à Cacoal pelas incondicionais estruturas, ao complexo de atendimento de saúde.
– Sobre a possível crise greve ao (SAMU), aos próximos meses: O Ji-Paraná Acontece buscou esclarecimentos da secretaria municipal de saúde e assessores do prefeito Affonso Candido (Partido Liberal), más não obteve respostas.
