“Estão prostituindo o SBT”: Zezé pede cancelamento de especial de Natal após evento com Lula

Publicado em: 15/12/2025 10:15
Zezé Di Camargo com Jair e Flávio Bolsonaro. Foto: reprodução

O cantor Zezé Di Camargo atacou publicamente o SBT e as filhas de Silvio Santos após a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no lançamento do SBT News, afirmando que elas estariam se “prostituindo”. Em vídeo publicado nas redes sociais no último domingo (15), o bolsonarista criticou o que chamou de mudança de posicionamento político da emissora e pediu que seu especial de Natal, já gravado, não seja exibido.

O sertanejo, que recentemente produziu o especial “É amor” para ir ao ar no fim do ano, afirmou que não concorda com as decisões tomadas pela atual direção do canal, comandada por Patrícia Abravanel, Daniela Beyruti, Silvia Abravanel e Renata Abravanel desde a morte de Silvio Santos, em agosto de 2024, vítima de broncopneumonia.

“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível. Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro”, iniciou.

No entanto, ele discorreu com críticas ao gerenciamento da emissora na liderança das herdeiras, supondo o que o ex-apresentador poderia pensar sobre o caso: “Mas diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava”.

 

Na sequência, Zezé fez críticas diretas às herdeiras do fundador da emissora, associando a postura delas a uma ruptura com os valores defendidos por Silvio Santos. “Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, pra mim não existe”, afirmou. “Eu só queria dizer uma coisa pra vocês, SBT: custou caro pra mim, tempo, serviço, mas se puderem não precisa por no ar o meu especial. Não quero participar disso”.

Ele reforçou que a decisão estaria ligada à divergência política e ao receio de decepcionar parte do público. “A maneira que vocês pensam pra mim não condiz com grande parte do povo brasileiro e eu não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente. Então tirem o meu especial de Natal do ar. Pra mim seria maravilhoso porque a partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, de que grande parte do Brasil pensa e do que eu penso, pra mim não faz sentido colocar esse especial no ar”, declarou.

Ao encerrar o vídeo, Zezé elevou o tom contra a emissora com a qual manteve longa relação profissional: “Amo o SBT, tenho o maior carinho, mas eu acho que vocês estão, desculpe, prostituindo. Eu não faço parte disso”.

Compartilhar

Faça um comentário