Executivo da Amazon prevê morte dos celulares e aplicativos
Foto: Reprodução
Panos Panay, o responsável pela divisão de dispositivos e serviços da Amazon, acredita que as gerações mais jovens consumir tecnologia de uma forma que irá além dos tradicionais
Oresponsável pela divisão de dispositivos e serviços da Amazon, Panos Panay, prevê que a forma de interação com a tecnologia por meio de celulares e aplicativos tende a cair em desuso, impulsionada pelo avanço das redes sociais e da inteligência artificial generativa.
Panay participou da conferência Fortune Brainstorm AI, realizada no início de dezembro, em San Francisco, nos Estados Unidos, e afirmou que as gerações mais jovens irão consumir tecnologia “sem telas”.
Veja também
_07.36.09_7cc3e73c.jpg)
Como ter dois números de WhatsApp no mesmo celular?
Celular do ‘ladrão’: Segurança e economia para o seu dia a dia
“Há toda uma nova geração chegando que, acredito, em algum momento pode se cansar do ‘doom scrolling’”, observou o executivo da Amazon. “Eles simplesmente vão passar a pensar de outra forma. É preciso garantir que existam produtos nos bolsos deles, em seus corpos e em suas casas, que não fiquem esperando comandos… mas que se conectem de forma fluida.”
Panay acrescentou ainda que, atualmente, não acredita que o mercado já tenha visto o tipo de dispositivo capaz de tirar o máximo proveito da inteligência artificial, embora tenha destacado que “a Amazon tem um laboratório cheio de ideias”. “Acho que você vai querer ter o seu assistente com você onde quer que vá”, concluiu Panay.
Fonte: Brasil ao Minuto



_07.36.09_7cc3e73c.jpg)
