Fim do aspecto amarelo e quebras: Truque caseiro devolve o brilho e deixa unhas gigantes
Foto: Reprodução
Usando apenas um truque simples, é possível restaurar as unhas, ter de volta o brilho e dar adeus ao aspecto amarelo
A grande maioria das mulheres adora unhas grandes, brilhosas e fortes. Contudo, acabam se decepcionando por não conseguirem mantê-las no tamanho e aspecto desejado. Assim, há quem não pense duas vezes antes de recorrer a procedimentos que tragam de volta o que tanto desejam.
Todavia, diferentemente desse grupo, existem mulheres que optam por procedimentos caseiros, visando não apenas uma redução de custos como alternativa natural. Dessa forma, é possível dar fim ao aspecto amarelo e quebras, usufruindo de um truque caseiro para brilho e crescimento.
Em suma, o segredo para unhas impecáveis está na combinação de limão e azeite de oliva. Ademais, o limão ajuda a limpar e uniformizar a superfície das unhas, enquanto o azeite atua como hidratante natural e devolve flexibilidade e brilho. Unidos, eles formam uma solução leve,nutritiva e eficaz.
Veja também

Endometriose pode levar de sete a dez anos para ser diagnosticada
1 colher (chá) de azeite de oliva;
1 colher (chá) de suco de limão fresco;
1 pedaço de algodão ou uma escovinha macia.
Inicialmente, misture os dois ingredientes e aplique diretamente nas unhas limpas. Agora, massageie por cerca de 2 minutos com o algodão ou a escovinha. Deixe agir por 10 a 15 minutos, dependendo se for aplicação tópica ou banho de imersão. Depois, enxágue as unhas bem com água morna. Por fim, basta secar e finalizar com uma gota de azeite puro para hidratar as cutículas.

Foto: Reprodução
Após o uso do limão nas mãos, é fundamental lavar bem a parte do corpo e evitar a exposição ao sol por pelo menos 1 hora ou, preferencialmente, até o fim do dia. Ademais, o limão pode causar manchas se entrar em contato com a luz solar enquanto ainda estiver na pele ou nas unhas.
No caso de unhas sensíveis, é possível usar vinagre de maçã diluído, mas as propriedades dele são antifúngicas, indicadas para casos de micose. Para limpeza e brilho, o limão é mais eficaz, mas, exige precaução.
Em suma, o uso contínuo de esmaltes, removedores com acetona e detergentes, podem ser cruciais e desgastar a camada protetora natural das unhas. Ademais, isso faz com que as mesmas fiquem porosas, ressecadas e com aparência esbranquiçada. Por sua vez, a boa notícia é que a hidratação certa pode restaurar o brilho original e ainda fortalecer as unhas.
Fonte: Tv Foco







