Gleisi: ‘Governo Lula é contra PL que iguala facções a terroristas’
Nesta quarta-feira (5), a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é contra o projeto de lei que equipara facções criminosas a grupos de terroristas. De acordo com ele, o terrorismo tem um componente “político e ideológico”.
Gleisi comentou o assunto durante encontro com o prefeitos no Ceará. Para ela, a mudança abriria uma brecha para a interferência de outros países.

2 Policial de megaoperação: “Cadê o Huck pra falar da dona Marli?”
3 O que esperar da CPI do Crime Organizado?
4 Oposição condena fala de Lula sobre ‘matança’ em operação
5 “O que esperar da CPI do Crime Organizado liderada pelo PT?”
– O governo é terminantemente contra, nós somos contra esse projeto que equipara as facções criminosas ao terrorismo. Terrorismo tem objetivo político e ideológico, e o terrorismo, pela legislação internacional, dá guarida para que outros países possam fazer intervenção no nosso país. Nós já temos uma legislação sobre facções criminosas – afirmou a ministra em entrevista.
A declaração ocorre após a Câmara avançar com um projeto de lei sobre o assunto. De autoria do deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), o texto deve ser votado em breve pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

