Miss Finlândia perde a coroa após fazer gesto racista

Publicado em: 13/12/2025 10:05
Miss Finlândia perde a coroa após fazer gesto racista
Foto: Reprodução

 

Sarah Dzafce, de 22 anos, perdeu a coroa de Miss Finlândia após compartilhar uma foto fazendo um gesto racista nas redes sociais. A decisão de revogar o título foi anunciada pela organização do concurso na última quinta-feira, 11.

 

A ex-detentora da coroa e da faixa foi acusada de racismo nas redes sociais ao publicar uma foto puxando os olhos ao contar que estava jantando com uma pessoa chinesa.

 

Após essa postagem, finlandeses e estrangeiros criticaram Sarah por fazer um gesto desrespeitoso com pessoas de origem asiática. Em um primeiro momento, ela justificou que estava apenas massageando as têmporas, mas depois pediu desculpas.

 

Veja também

 

‘Beiçola’ pede máquina de costura em carta de Natal no Retiro dos Artistas e fãs se mobilizam

 

Imperatriz anuncia saída de Hariany Almeida após ela defender influenciadores em escolas de samba

 

Com a grande repercussão internacional do caso, a organização do Miss Finlândia se pronunciou. Responsáveis pelo concurso declararam que nenhuma forma de racismo ou discriminação será tolerada e contaram que esperaram a possibilidade de ter uma reunião presencial com Sarah para tomar uma decisão a respeito da coroa.

 

“Miss Finlândia foi criado em 1931. Por mais de 90 anos, esse título representou os valores finlandeses de respeito, igualdade, responsabilidade e dignidade. Esses valores não são meras palavras para nós, são a base de todo o nosso trabalho”, diz o comunicado.

 

A organização do concurso disse que o conteúdo publicado nas redes sociais de Sarah é ofensivo, prejudicial e completamente contra os valores do Miss Finlândia. Por isso, a situação foi manejada com cuidado e sem tomar decisões precipitadas antes de conversar com a então detentora da coroa.

 

“De acordo com os nossos valores, nos encontramos com a Miss Finlândia Sarah nessa manhã, imediatamente após o retorno dela à Finlândia para tratar o assunto cara a cara. Após grande deliberação, tomamos uma decisão difícil, mas necessária: o título de Miss Finlândia, que pertencia a Sarah Dzafce, foi revogado.”

 

 

 

O concurso ainda reforçou que o título de Miss Finlândia requer um alto nível de responsabilidade que Sarah não demonstrou ter. A organização ainda desejou o melhor no futuro da ex-miss.

 

Fonte:Terra

 

LEIA MAIS

Compartilhar

Faça um comentário