Padre é vítima de latrocínio em MS e corpo é achado enrolado em tapete

O padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, foi encontrado morto neste sábado (15) em uma área de mata no Distrito Industrial de Dourados, Mato Grosso do Sul. Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Douradina, ele estava desaparecido desde a noite de sexta-feira. O corpo foi localizado enrolado em um tapete, com ferimentos provocados por faca e martelo. A Polícia Civil trata o caso como latrocínio. As informações são do g1.
Dois homens foram presos em flagrante com o carro da vítima. De acordo com o delegado Lucas Veppo, a dupla confessou o crime. Um dos suspeitos admitiu ter matado o padre para roubar o veículo e outros pertences, como dinheiro e joias. O segundo afirmou que ajudou a esconder o corpo. Dentro do automóvel, a polícia encontrou uma faca e um martelo que teriam sido usados no assassinato.
A notícia causou comoção na comunidade local. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida publicou uma nota de pesar nas redes sociais e pediu orações pela alma do sacerdote. O velório será realizado em Dourados e também em Douradina, cidades onde o padre atuava e era conhecido por seu trabalho pastoral.
As investigações seguem em andamento para apurar todos os detalhes do crime. A polícia trabalha com a hipótese de que o latrocínio foi premeditado. A prisão dos envolvidos foi possível graças ao trabalho do Setor de Investigações Gerais (SIG), que rapidamente rastreou o carro e localizou os suspeitos.
Padre é morto com facadas no pescoço e marteladas na cabeça durante roubo
Autores foram presos com o carro da vítima e confessaram que Alexandro foi morto durante o roubo
Por Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados | 15/11/2025 13:55
Nos siga no Google Notícias
ouça este conteúdo
readme
Padre é morto com facadas no pescoço e marteladas na cabeça durante roubo
Corpo da vítima foi encontrado enrolado em tapete ao lado de mata (Foto: Leandro Holsbach)
Padre Alexsandro da Silva Lima, 43 anos, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, foi encontrado morto na tarde deste sábado (15), na região do Distrito Industrial, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. A vítima estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (14) e foi assassinada com golpes de faca e martelo por dupla durante um assalto. Os autores estão presos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um padre foi assassinado durante um assalto em Dourados, Mato Grosso do Sul. Alexsandro da Silva Lima, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, foi encontrado morto no sábado, com marcas de facadas no pescoço e golpes de martelo na cabeça. A vítima estava desaparecida desde sexta-feira. Dois suspeitos foram presos após serem encontrados com o carro do religioso. O corpo foi localizado enrolado em um tapete, próximo a uma área de mata no Distrito Industrial. Em 2018, o padre já havia sido vítima de outro assalto em sua residência.
De acordo com o delegado Lucas Albé Veppo, o crime está sendo investigado como latrocínio. A vítima morava no Jardim Vival dos Ipês, mas não era vista desde a noite de ontem. A polícia foi avisada sobre o sumiço após o celular do padre ser encontrado no bairro Jardim Canaã I.
As equipes continuaram em diligências até que, durante a madrugada, encontraram o carro do padre, um Jeep Renegade preto, com dois homens. Os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) abordaram o veículo e a dupla confessou o crime.
No início da tarde, o corpo de Alexsandro foi encontrado enrolado em um tapete, ao lado de uma área de mata, no Distrito Industrial. A vítima tinha marcas de facadas no pescoço e ferimentos na cabeça provocados por golpes de martelo. O padre foi morto na casa onde morava.
Padre é morto com facadas no pescoço e marteladas na cabeça durante roubo
Perito nesta manhã na casa onde padre foi assassinado (Foto: Leandro Holsbach)
Os dois presos afirmaram que o padre foi assassinado durante o roubo para que eles levassem o veículo, dinheiro, joias e outros objetos de valor. O autor foi identificado como Leanderson de Oliveira Junior, de 18 anos, e foi preso com o carro no Bairro Canaã 1. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e alegou ter apenas ajudado a esconder o corpo. O caso continua sendo investigado.
Alexandre era pároco em Douradina e, em 2018, já havia sido vítima de assalto. Na ocasião, ele teve a casa invadida por um ladrão que estava armado e, ao chegar, foi rendido e obrigado a entrar no quarto, onde foi agredido. O criminoso fugiu levando o relógio, o celular e o veículo Gol do padre, que foi socorrido. Três pessoas chegaram a ser presas na época com o carro roubado.
Padre é morto com facadas no pescoço e marteladas na cabeça durante roubo
Martelo e faca utilizadas no crime no porta-malas do carro (Foto: Leandro Holsbach)
Padre é morto com facadas no pescoço e marteladas na cabeça durante roubo
Alexandro era pároco em Douradina e sumiu na noite de sexta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
… veja mais em https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/padre-e-morto-com-facadas-no-pescoco-e-marteladas-na-cabeca-durante-roubo
