PCRO deflagra a 3ª Fase da Operação “IMPÉRIO DA LEI”.

Publicado em: 14/02/2026 14:57
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª Fase da Operação “IMPÉRIO DA LEI”.
Ação estratégica voltada ao enfrentamento qualificado do braço da organização criminosa Comando Vermelho com atuação no município.
A ofensiva resultou no cumprimento de 04 (quatro) mandados de busca e apreensão e 05 (cinco) mandados de prisão preventiva, todos expedidos pelo Poder Judiciário competente, após representação fundamentada em investigação minuciosa, amparada por elementos de inteligência policial, análises técnicas e diligências de campo realizadas ao longo dos últimos meses.
No curso das diligências, especialmente durante o cumprimento das buscas domiciliares, além das prisões preventivas decretadas, outras 04 (quatro) pessoas foram presas em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, em razão da posse e guarda de substâncias entorpecentes e materiais característicos da mercancia ilícita.
Nas buscas domiciliares, especialmente na residência do investigado identificado pelas iniciais L. A.P da S, foi localizada e apreendida significativa quantidade de substâncias entorpecentes e materiais vinculados à atividade ilícita, a saber:
· 1,8 kg de maconha;
· 126 g de cocaína em pó;
· 1,6 kg de cocaína na forma de pedra;
· 200 g de êxtase (droga sintética);
· 09 frascos de lança-perfume;
· R$ 5.173,00 (cinco mil cento e setenta e três reais) em espécie;
· Balanças de precisão e utensílios utilizados para fracionamento e comercialização de drogas.
Parte das substâncias ilícitas encontravam-se previamente fracionadas e embaladas para pronta distribuição, evidenciando estrutura organizada de tráfico. Há fortes indícios de que a comercialização seria intensificada no período carnavalesco, ocasião em que se verifica aumento expressivo do fluxo de pessoas na cidade e, historicamente, maior incidência de tráfico e consumo de drogas.
A apreensão representa impacto direto na capacidade operacional e financeira do grupo criminoso na região, retirando de circulação elevada quantidade de entorpecentes e desarticulando relevante núcleo de abastecimento local.
Nas duas fases anteriores, deflagradas no ano anterior, a Polícia Civil do Estado de Rondônia deu cumprimento a 19 (dezenove) mandados de prisão, todos decorrentes de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, no âmbito da mesma ofensiva estratégica voltada ao enfrentamento da criminalidade organizada no município, sendo certo que todos os alvos permanecem presos, à disposição do Poder Judiciário.
As investigações prosseguem com a continuidade das diligências necessárias ao completo esclarecimento dos fatos, visando à identificação de todos os envolvidos, eventual existência de ramificações interestaduais e ao mapeamento da dinâmica financeira da organização, robustecendo os elementos probatórios destinados à responsabilização penal dos investigados.

Compartilhar

Faça um comentário