PRF morre após passar mal durante teste físico

O policial rodoviário federal Thiago Demétrius da Silva Ribeiro, de 42 anos, morreu na noite de quarta-feira em Aracaju após passar mal durante o Teste de Aptidão Física exigido para ingresso em um curso do Batalhão de Caatinga da Polícia Militar de Sergipe.
O TAF ocorreu na última segunda-feira, na região da Praia do Viral. Após sentir-se mal, ele foi socorrido por militares e levado a um hospital particular, onde permaneceu internado, mas não resistiu, segundo relatos da família. A tia do policial, Amélia Silva, afirmou que a notícia deixou a família sem respostas.
“Foi tão repentino que até agora a gente não quer acreditar. O Tiago era um profissional jovem, muito dinâmico, muito atleta. (…) Ele fazia corrida de 24 km sem tomar água, já se preparando para isso. Então Thiago era muito preparado”, disse. O atestado de óbito aponta rabdomiólise, condição que evoluiu para insuficiência renal e hepática aguda.
Viaturas da PRF, Polícia Militar e Polícia Civil acompanharam o cortejo realizado na manhã de quinta-feira, levando o corpo do velatório no Centro de Aracaju até o Cemitério Colina da Saudade, onde o sepultamento ocorreu às 17h. Thiago, que ingressou na PRF em 2014 e atuou no GRR e no NOE-SE, estava atualmente lotado na Delegacia de São Cristóvão. Ele deixa esposa.
