Sabia que estourar plástico bolha faz bem para a saúde?
Foto: Reprodução
De acordo com especialistas, quando a gente ataca esse tipo de plástico e começa a apertar suas bolhas, estamos, na verdade, realizando estímulos táteis repetitivos
Difícil alguém que resista àqueles plásticos que envolvem aparelhos eletrônicos novos ou peças sensíveis recém-saídas das lojas. Os famosos e idolatrados plásticos bolha são um tipo de convite inegável ao prazer e ao relaxamento. Mas será que sessões estourando aquelas bolinhas “suculentas” realmente são positivas?
De acordo com especialistas, quando a gente ataca esse tipo de plástico e começa a apertar suas bolhas, estamos, na verdade, realizando estímulos táteis repetitivos.
Veja também

Leite inflama? Nutri esclarece 3 mitos sobre o consumo da bebida
‘Caranguejo do diabo’: crustáceo venenoso provoca morte de influencer nas Filipinas
Sim, o nome é difícil mas a coisa é bem simples: quando a gente faz atividades que envolvem o tato e que são de ações repetitivas, como no caso do apertão nas bolinhas, estamos, na verdade, ajudando nosso cérebro a relaxar.

Foto: Reprodução
Conforme uma pesquisa desenvolvida pela fabricante Sealed Air Corporation, um minuto estourando plástico bolha é equivalente aos efeitos relaxantes de 33 minutos de massagem! Parece exagero, mas não é, viu? Os médicos mesmo dizem que esse exercício nos proporciona a sensações de gratificação, alívio e conforto. Então já sabe, não é? Pegue o plástico bolha mais próximo e mãos a obra!




