Artista ouro-pretense Yves’s lança DVD com show gravado no Bosque Municipal
Artista ouro-pretense Yves’s lança DVD com show gravado no Bosque Municipal
O cantor e compositor Yves’s lançou, em seu canal do YouTube, o DVD “Sad Is the New Fun – Ao Vivo no Bosque Municipal”. Gravado durante o evento Noite Alternativa, em 7 de setembro, o material apresenta sete músicas de autoria do artista, com produção que chamou a atenção pela qualidade musical e estética.
O show contou com banda de apoio além de participação especial de um quarteto de cordas e de pianista, criando uma experiência sonora distinta para o público. “Foi interessante ver parte do público se deparar com uma linguagem artística diferente do habitual na região e se surpreender com a qualidade do som, figurino e montagem do palco. Essa reação espontânea aparece ao longo do DVD” destaca Yves’s ao comentar sobre o show.
Tanto a gravação do DVD quanto o evento Noite Alternativa foram viabilizados por recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). “Ter um material audiovisual desse padrão era um sonho. Assim como eu, outros artistas da cidade têm realizado seus sonhos graças aos projetos de editais e o público ganha em diversidade e criação de identidade cultural”, complementa Yves’s.
A implementação da PNAB no município foi resultado da mobilização da classe artística local, que culminou na criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, presidido pela musicista e empresária Sirlei Gonçalves. “Sem essa mobilização, não haveria verba para executar os projetos. Estamos no início de um novo período para a cultura em Ouro Preto do Oeste, e esse DVD é parte desse processo”, afirma Sirlei.
O DVD é o mais recente fruto da trajetória de Yves Castro, o Yves’s, artista ouro-pretense com mais de 20 anos de estrada. A carreira musical do artista atualmente se divide entre a banda O Retrô Ativo e seu trabalho solo, que ganhou forma concreta em maio de 2025 com o lançamento do álbum e curta-metragem “Sad Is the New Fun” — justamente a obra que deu origem às músicas apresentadas no registro ao vivo.”
Confira o show completo no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=QiO-zp3XX9Q
Link do show com legendas em português e interpretação em libras:
https://www.youtube.com/watch?v=inQ5qOjKwA8
